Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter cede Maurides e Leandro ao Arouca e Diego Aguirre minimiza baixas no elenco

O Inter emprestou os atacantes Maurides e Leandro para o Arouca, de Portugal. O clube terá opção de compra após o final de contrato. Outro que deixa o Beira-Rio é Carlos Luque, emprestado ao Peñarol, do Uruguai, por um ano, com metade do salário pago pelo Inter. Contudo, para liberar o jogador, a direção colorada exigiu a vinda de uma revelação do time uruguaio. Facundo Rodríguez, de 19 anos, foi o eleito e ficará também por um ano em Porto Alegre.

Mesmo com as saídas de Nilmar, Aránguiz e Geferson, o técnico Diego Aguirre afirma que o elenco tem condições de suprir as perdas. “São coisas normais que ocorram. Cada ano há propostas a jogadores importantes. É preciso pensar no lado dos jogadores, como Geferson e Aránguiz. São suas primeiras transferências importantes. Fico feliz por eles. O Nilmar também tem um nome importante no mercado árabe. Mas temos um plantel bom e daremos oportunidades a outros jogadores. Faz parte que alguns jogadores saiam”, declarou.

Aguirre também comentou sobre o meia D’Alessandro. O argentino foi poupado no treino desta sexta-feira, mas segundo ele, não terá problemas para atuar contra a Chapecoense no domingo. “O D’Ale treinou normalmente ontem. A ideia é que jogue domingo. Ele sentiu uma dor e preferiu ficar lá dentro. Caso não ocorra nada ele jogará”, disse. Outra questão ressaltada pelo treinador se refere aos jogadores pendurados. Para o uruguaio, não há preocupação em relação à possíveis desfalques no Gre-Nal. “”Prefiro não pensar nisso. São todos os jogos importantes. Não costumo reservar jogadores. Temos que ganhar domingo e todos os os jogos valem três pontos. E, depois, vamos  ver com quais jogadores contamos para o Gre-Nal”, finalizou.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.