Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De saída

Em vídeo, Nilmar se despede do Inter e declara amor ao clube

Acertado com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o atacante Nilmar despediu-se oficialmente do Inter em vídeo divulgado pelo canal oficial do clube na tarde desta terça-feira, 4. Ele agradeceu ao carinho dos torcedores e declarou amor ao time, que o revelou para o futebol. “Eu seguirei torcendo pelo Inter, meu time do coração. Os colorados sabem que tudo que me tornei eu devo ao Inter, clube que me possibilitou o maior sonho de um jogador de futebol no Brasil, que é jogar na Seleção Brasileira”, frisou.

No vídeo, Nilmar também lembrou da recepção que teve dos torcedores em seu retorno mais recente ao Inter, no meio do ano passado. Ele espera voltar ao clube em outra oportunidade, mesmo que não seja dentro de campo. “Quero voltar para ajudar o Inter, só não sei se será como jogador ou fora de campo”, afirmou.

Aos 31 anos, Nilmar foi revelado pelo Inter em 2003, conquistando o Campeonato Gaúcho e ajudando a equipe a realizar boa campanha no Brasileirão, ficando perto de uma vaga na Libertadores. Foi negociado em 2004 com o Lyon, da França, retornando ao clube em 2007, após boa passagem pelo Corinthians. Entre 2008 e 2009, Nilmar conquistou duas vezes o Gauchão e também a Copa Sul-Americana, marcando o gol do título contra o Estudiantes, no Beira-Rio.

Publicidade

O ótimo momento naquela época rendeu ao jogador uma transferência para o Villarreal, da Espanha, e um lugar na Seleção Brasileira. Sob o comando de Dunga, Nilmar foi campeão da Copa das Confederações, marcou gols importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e jogou a competição em 2010, como reserva de Robinho. Retornou ao Beira-Rio no ano passado, e em 2015, conquistou mais uma vez o Gauchão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.