Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após a derrota

Jogadores, técnico e até Twitter do Inter criticam arbitragem

A derrota por 3 a 0 para o Avaí neste domingo, na Ressacada, não desceu bem para o Internacional. Os dois árbitros da partida (Péricles Bressols sentiu uma lesão na coxa e foi substituído pelo gaúcho Jean Pierre Lima) rendeu reclamações por parte dos colorados durante e depois da partida. E não foram só os jogadores e o técnico Argel Fucks que contestaram a arbitragem. O Twitter oficial do clube também fez duras e irônicas críticas aos juízes.

Ainda no primeiro tempo da partida, quando Bassols precisou ser substituído, a página colorada ironizou o desempenho do árbitro, que já não havia marcado um pênalti claro em Eduardo Sasha. “Curiosamente, Péricles Bassols era o pior em campo”, tweetou. Mas a mudança em nada ajudou o Internacional e, assim, as críticas continuaram. Jean Pierre marcou, já no segundo tempo, um pênalti de Paulão em Léo Gamalho. Após o gol, o perfil publicou: “Uma pena que o árbitro estrague o jogo, marcando pênalti inexistente. Placar injusto.”

E seguiu com outros dois tweets: “Será que dá pra substituir outra vez o árbitro? Quem sabe um terceiro apite bem”, “Se o jogador atua mal, é vaiado. Se reclama, leva cartão e é julgado. E se os árbitros estragam o trabalho de uma equipe, o que acontece?”. Já no final da partida, o perfil oficial do clube ainda ironizou o árbitro Jean Pierre, brincando com sua semelhança com o ator de Hollywood Vin Diesel: “Jean Pierre denegrindo a imagem do Vin Diesel no Brasil.”

Publicidade

Após todas as reclamações, o Twitter teve que anunciar o terceiro gol do Avaí e a consolidação da derrota colorada em Florianópolis. Com o resultado, o Inter ocupa a 10ª colocação e soma 28 pontos. Na próxima rodada, o time pega o Vasco. A partida será disputada nesta quarta-feira às 19h30 no Beira-Rio.

Argel assume responsabilidade pela derrota

Apesar de também criticar a arbitragem, o técnico Argel Fucks assumiu responsabilidade pela derrota do Inter neste domingo. “Equipe do nosso porte não pode tomar dois gols como tomou. Em dois chutões”, declarou. Mesmo assim, afirmou que a atuação dos dois juízes contribuiu para o resultado negativo. “Os dois árbitros foram horríveis. No mesmo jogo um segundo árbitro chamou responsabilidade de um lance que nem o bandeira viu. Claro que assim ele mexe no placar”, relatou. “Foi pênalti claro em cima do Sasha. Fomos prejudicados, mas não estamos arrumando desculpa. Estamos sublinhando um erro grave”, avaliou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.