Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter faz gol nos acréscimos e supera Ypiranga

Foi nos últimos minutos que o Inter garantiu a vitória sobre o Ypiranga neste sábado de Carnaval. Com gol do garoto Aylon aos 47 minutos do segundo tempo, o Colorado venceu o time de Erechim por 3 a 2 em jogo válido pela primeira rodada do Gauchão. A partida estava marcada inicalmente para o fim de semana passado, mas teve que ser adiada devido aos estragos causados pelo temporal no entorno do estádio. Os gols foram anotados por Danilinho, em cobrança perfeita de falta, e Wesley Santos para os visitantes. Além de Aylon, Paulão e Rodrigo Dourado fizeram para o time da casa. 

A partida também foi a primeira depois da saída do capitão D’Alessandro no Internacional. Para o lugar do argentino, Argel optou por Alex. Ernando, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha, seguiu fora do time. Mais uma vez, Réver foi a opção para compor a dupla de zaga com Paulão. 

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Passo Fundo na quinta-feira, 11, às 19h30, no Baira-Rio. Já o Ypiranga vai a Pelotas onde joga com o Brasil-Pel, na quarta-feira, 10, às 20h30. 

Publicidade

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de pressão colorada. A primeira chance do jogo foi do Inter, aos três minutos. Vitinho recebeu um cruzamento de William, mas cabeceou muito alto e acabou saindo sem perigo. No minuto seguinte, o Colorado chegou de novo, dessa vez, com Alex. O novo capitão recebeu de Robrigo Dourado, após bela jogada de Artur e Sasha. Ele completou de  primeira, o goleiro Carlão saiu mal e, quando parecia que a bola iria entrar, o zagueiro Negretti apareceu para salvar o time de Erechim. Aos oito, mais uma vez o Inter poderia ter levado perigo, não fosse Sasha ter errado em bola. Anderson começou a jogada ainda no campo defensivo, mandou para Artur que foi à linha de fundo e cruzou na área, procurando o atacante, que não conseguiu chegar a tempo. 

A reação do Ypiranga começou aos nove minutos. Robson arrancou em velocidade, puxando contra-ataque. Na entrada da área, Anderson derrubou o jogador e o árbitro assinalou falta. O time de Erechim soube aproveitar. Na cobrança, Danilinho mandou direto, por cima da barreira, no ângulo esquerdo de Alisson, sem chance para o goleiro. 

Publicidade

Em desvantagem no placar, o Inter partiu pra cima. Aos 17 minutos, foi o substituto de D’Ale quem finalizou. Alex recebeu, cortou para o meio, se livrou de dois marcadores e chutou, mas a bola acabou saindo fraca demais. Foi após cobrança de falta, aos 23 minutos, que o Colorado conseguiu empatar. Vitinho levantou na área, Carlão saiu de soco e trombou em Fernando Bob. Os dois caíram, a bola sobrou e, após bate-rebate, Paulão conseguiu mandar para o fundo da rede, deixando tudo igual no Beira-Rio. 

O Colorado mantinha a posse de bola, mas tinha dificuldades para ser incisivo e esbarrava no bom sistema defensivo montado por Leocir Dall’Astra. O Ypiranga ainda chegou aos 30 minutos, com Túlio Renan. O atacante driblou Artur, invadiu a área, mas, na hora de chutar, se desequilibrou e mandou para fora. O Colorado respondeu, aos 32. Alex cobrou escanteio, Réver subiu mais que todo mundo, mas cabeceou pra fora. 

Os minutos finais foram muito disputados. A última chance do Ypiranga aconteceu aos 44 minutos. O time de Erechim chegou com perigo e só não resultou em gol por causa da defesa espetacular de Alisson. Robson puxou contra-ataque, acionou João Paulo, que mandou uma bomba da entrada da área. Coube ao goleiro do Inter espalmar pra fora. O Colorado, por sua vez, criou chances aos 48 e 50 minutos. Na primeira jogada, Alex cruzou procurando Sasha, que subiu para cabecear, mas acabou não alcançando. Depois, Vitinho finalizou bem de fora da área, mas Carlão conseguiu segurar firme. 

Publicidade


Paulão anotou o primeiro tento do Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Segundo tempo

O Inter deixou claro que não estava satisfeito com o empate. A equipe de Argel dominava as ações e pressionava os visitantes. O gol da virada aconteceu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou, sobrou para Rodrigo Dourado, que chutou forte. A bola bateu na trave, mas depois foi parar no fundo das redes. 2 a 1 Inter! 

Publicidade

Além do gol marcado, o Colorado teve outras quatro conclusões somente nos doze minutos iniciais da etapa. A segunda finalização foi aos cinco minutos, quando Marquinhos, no lugar de Fernando Bob, acinou William. O lateral surgiu na área e chutou de primeira, mas foi pra fora. Já aos nove, Anderson pegou um rebote, mas mandou longe da meta. No minuto seguinte, foi Sasha, que recebeu levantamento de Paulão, quem cabeceou mal, desperdiçando mais uma chance. Aos 12, Sasha, mais uma vez, mandou um chute da intermediária, alto demais.  

Apenas no começo da primeira etapa, o Inter já tinha finalizado mais vezes que no primeiro tempo inteiro. A equipe não dava descanso e apóstava nas jogadas em velocidade. Aos 14 minutos, Marquinhos finalizou pra fora. Aos 16, foi o goleiro reserva quem salvou o Ypiranga. William cruzou na cabeça de Sasha, que cabeceou pra baixo, mas Dudu estava atento e tirou com o pé. Foi o arqueiro substituto, aliás, que salvou o time de Erechim aos 19, após belo chute de Anderson.  

E se o Inter não aproveitava as muitas oportunidades criadas, o mesmo não se pode dizer do Ypiranga. Na primeira chance da segunda etapa, o time de Erechim conseguiu empatar. Aos 21 minutos, Danilinho levantou na área em cobrança de escanteio, a bola bateu em Wesley Santos e morreu no fundo das redes, deixando tudo igual no Beira-Rio. 

Publicidade

O gol do Ypiranga foi como um “balde de água fria” para os colorados. O time de Erechim anotou o gol no momento em que o Inter estava melhor na partida, com ímpeto ofensivo. A equipe, no entanto, continuou buscando o tento da vitória. E teria conseguido anotar o gol, não fosse o goleiro substituto. Aos 30 minutos, William cruzou rasteiro da direita, Sasha, de carrinho, desviou, e Dudu, no reflexo, fez uma bela defesa. Aos 34, foi a trave quem ajudou a equipe visitante. Andrigo, que havia entrado no lugar de Alex, mandou um chutaço de fora da área, mas acabou batendo no poste. 

Os minutos finais foram como os iniciais: de pressão do Inter. A equipe tanto insistiu que conseguiu anotar o gol da vitória já nos acréscimos. Aylon, que havia entrado no lugar de Anderson, recebeu a bola de Sasha e, livre, mandou para o fundo das redes, conquistando a primeira vitória colorado no certame estadual. 

Sasha teve diversas chances de anotar
Foto: Ricardo Duarte/Inter

FICHA TÉCNICA
Inter x Ypiranga

Local: Beira-Rio –  Porto Alegre
Data: Sábado – 6 de fevereiro
Horário: 17 horas
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Lúcio Flor e Tiago Diel
Cartões amarelos: Carlão (Ypiranga)
Gols: Danilinho, do Ypiranga (11min/1ºT), Paulão, do Inter (23 min/1ºT), Rodrigo Dourado (4min/2ºT), Wesley Santos (21 min/2ºT), Aylon, do Inter (47 min/2ºT)

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob (Marquinhos), Rodrigo Dourado, Anderson (Aylon) e Alex (Andrigo); Vitinho e Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

YPIRANGA
Carlão (Dudu); Márcio Lima, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Jessé, Jardel (Wesley), Robson e Danilinho (Jucemar); Túlio Rennan e João Paulo
Técnico: Leocir Dall’Astra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.