Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Com gol de Andrigo, Inter vence Juventude e fica mais perto do título

O Inter está mais perto de conquistar o hexacampeonato do Gaúchão. Na primeira partida da final do certame, disputada neste domingo, 1º, a equipe venceu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem a menos – Vitinho fez falta e acabou expulso. O único tento da partida foi anotado por Andrigo.

Com a vitória do Inter, a equipe da Serra precisa vencer por 2 a 0 no próximo domingo, 8, no Beira-Rio, para ser campeã gaúcha. No caso de 1 a 0 para os comandados de Antônio Carlos Zago, a decisão será nos pênaltis. Se houver empate, o Colorado fica com o título.

Inter abre o placar

Publicidade

Os minutos iniciais já davam uma ideia de como seria a partida: bastante disputada. A primeira oportunidade foi do Juventude, que chegou com Roberson. Após lateral cobrado por Pará, Hugo desviou e o atacante girou, mas Vuaden assinalou falta do camisa 10. Pouco depois, aos 10, Roberson foi mais uma vez acionado. Da intermediária, o atacante chutou muito forte, mas Alisson conseguiu segurar firme.  

Considerado favorito, o Inter não decepcionou os torcedores. A equipe da Capital levou perigo ao gol defendido por Elias pela primeira vez aos 18 minutos. Pela esquerda, Vitinho lançou na área em um chute cruzado. Eduardo Sasha tentou mandar para o fundo da rede de carrinho, mas não chegou a tempo. No entanto, aos 21, a equipe soube ser efetiva. Vitinho fez belo lançamento para Andrigo que mandou um chute muito forte, no ângulo de Elias. 1 a 0 Inter!

Em desvantagem, o Juventude partiu para o ataque e poderia ter empatado aos 26 minutos. Hugo recebeu e ficou cara a cara com Alisson, mas chutou alto demais, desperdiçando a melhor chance da equipe na partida. Aos 37, após Roberson ser derrubado por Anderson quando puxava contra-ataque, foi a vez de Itaqui dar um chute forte de longe na cobrança da falta, mas a bola explodiu na barreira. 

Publicidade

Vitinho é expulso, mas Inter administra vitória

Já no primeiro minuto, o Inter mostrou que não estava satisfeito com a vantagem de apenas um gol e foi para cima do Juventude. Antes mesmo de fechar o primeiro minuto da etapa, Anderson recebeu belo lançamento de Andrigo, com desempenho exemplar na partida, e finalizou. Elias precisou se esticar para espalmar. O Juventude respondeu aos cinco. Itaqui cruzou na cabeça de Bruno Ribeiro, que concluiu. No entanto, a bola bateu na trave, mantendo o Colorado na frente.

Publicidade

Precisando pelo menos empatar para ficar em uma situação mais confortável, o treinador Antônio Carlos resolveu mudar a equipe. Sacou Itaqui para a entrada de Wallacer, modificação que deixaria a equipe mais ofensiva. E com ele os donos da casa tiveram mais uma chance aos 16 minutos. O jogador que havia acabado de entrar ajeitou de cabeça e sobrou para Hugo, que mandou para o gol. Antes de encontrar a meta, a bola explodiu no corpo de Ernando. O Juventude pediu pênalti, mas o árbitro entendeu que não houve nada.

Vitinho acabou sendo expulso aos 22 minutos , após cometer duas faltas e receber dois amarelos em dois minutos, e os colorados ficaram com um homem a menos. Assim, o treinador do time da Serra fez mais uma mudança na equipe, de modo a tentar aproveitar a vantagem numérica. Antônio Carlos promoveu a entrada de Felipe Lima no lugar de Wanderson, jogador com características mais ofensivas. Por outro lado, Argel Fucks tentava fechar a equipe. Assim, o time da Serra trocava passes e tentava se infiltrar no campo do Inter, que se defendia bem. 

O Juventude ainda teve uma última oportunidade de empatar o marcador nos acréscimos. Aos 47 minutos, em cobrança de falta, Hugo mandou forte, mas a bola acabou desviando na barreira e passou muito perto do gol defendido por Alisson. Foi o último bom lance da partida, que terminou com vantagem colorada na tarde fria e ensolarada em Caxias do Sul. 

Publicidade

GAUCHÃO
JUVENTUDE 0  X 1 INTER

Data: Domingo – 1º de maio
Horário: 16 horas
Local:  Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Cartões amarelos: Vitinho (Inter), Andrigo (Inter), Lucas (Juventude), Fabinho (Inter) , Hugo (Juventude), Anderson (Inter)
Cartão vermelho: Vitinho (Inter)

Publicidade

JUVENTUDE: Elias; Bruno Ribeiro, Klaus, Heverton e Pará (Sassá); Wanderson (Felipe Lima), Itaqui (Wallacer), Dieguinho, Hugo e Lucas; Roberson
Técnico: Antônio Carlos

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos), Andrigo (Jair) e Eduardo Sasha (Raphinha); Vitinho
Técnico: Argel Fucks

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.