Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Sem encantar, Inter faz o necessário, vence o Sport e já é vice-líder

Se os torcedores foram ao Beira-Rio nesta quinta-feira de tarde esperando ver uma grande atuação colorada, saíram do estádio decepcionados. Mas, apesar de não apresentar um bom futebol contra o Sport, o Inter terminou a partida com o mais importante: os três pontos e a vice-liderança do Brasileirão 2016. Após a terceira rodada da competição, o time gaúcho está com duas vitórias e um empate, ficando atrás do líder Santa Cruz apenas pelo saldo de gols – 6 dos pernambucanos contra 2 do colorado.

O gol da partida foi após uma dividida na área aos 12 minutos do segundo tempo. Arthur avançou pela esquerda e, quase na linha de fundo, cruzou rasteiro para a área. Andrigo e o zagueiro Renê dividiram a bola. O jogador do Sport que tocou para o fundo das redes, mas na súmula o gol foi para o jovem colorado.

Vice-líder do Brasileirão, o Inter volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Sport segue sem vencer e está em 17º, na zona de rebaixamento. Também no domingo, às 11 horas, recebe o Corinthians na Ilha do Retiro.

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo:

A etapa inicial foi de pouco futebol no Beira-Rio. Muitos passes errados e poucas finalizações deixaram o jogo sonolento e irritaram parte da torcida colorada. Os lances de maior perigo partiram de falhas do sistema defensivo dos dois times. Aos 2 minutos, após um tiro de meta, os zagueiros do Sport tentaram sair jogando e se enrolaram, perdendo a bola para Vitinho, que chutou de longe, para a defesa de Magrão. Já aos 23, a lambança foi do outro lado. Danilo Fernandes saiu do gol para pegar uma bola aérea e acabou trombando com Paulão. A bola ficou viva dentro da grande área e William precisou se esforçar para afastar o perigo.

Publicidade

A primeira finalização de fato do jogo foi aos 24, quando William cruzou e Vitinho chegou livre para finalizar. O atacante desperdiçou a grande chance chutando por cima do gol. Já o Sport teve sua principal oportunidade aos 37, quando o volante Serginho entrou na área e chutou com força, para a boa defesa de Danilo Fernandes.

Segundo tempo:

A situação melhorou no segundo tempo, com o Inter voltando mais ligado na partida e buscando o gol a todo custo. Nos primeiros segundos Fabinho aproveitou falha da zaga e quase conseguiu encobrir o goleiro adversário, que fez grande defesa mandando para escanteio. Aos 6 minutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Andrigo, que tocou fraco, fácil para Magrão. O Sport respondeu na sequência com Gabriel Xavier, que chutou forte no gol do Inter. O zagueiro e capitão Paulão desviou para escanteio. Vitinho, novamente, fez boa jogada e passou para Willian, aos 8 minutos. O lateral arriscou de fora da área e Magrão defendeu novamente.

Publicidade

A pressão colorada resultou no gol da vitória, aos 12 minutos. Arthur fez boa jogada pela esquerda, avançando com velocidade até a linha de fundo. O garoto cruzou rasteiro e Andrigo dividiu a bola com o zagueiro Renê. Apesar do jogador do Sport ter tocado para o fundo das redes do próprio time, o árbitro deu o gol para o jogador colorado.]

O Inter ainda teve outras duas grandes chances na partida. Aos 24, Vitinho fez jogada rápida, entrou na área pela esquerda e mandou uma bomba do lado de fora do gol adversário. Já aos 28, Andrigo chutou bem, Magrão defendeu e, no rebote, Sasha mandou para o gol sem goleiro. O lateral Samuel salvou o Sport em cima da linha.

Depois destes lances o Inter passou a esperar o adversário e abdicou de atacar. O Sport até teve algumas oportunidades, mas nada que levasse real perigo para o gol de Danilo Fernandes.

Publicidade

Brasileirão – 3ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anselmo (Gustavo Ferrareis) e Andrigo (Nilton); Vitinho (Aylon) e Sasha. Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Sport

Magrão; Samuel, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antônio), Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Vinícius Araújo (Túlio de Melo); Diego Souza. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Renê – contra (12min/2ºT)

Cartões amarelos: Vitinho, Sasha, Paulão (INT); Vinícius Araújo (SPO)

Árbitro: Igor Benevenuto (MG)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Marconi Vieira (MG)

Local: Beira-Rio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.