Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Com gol de Aylon, Inter vence o Santos e vira vice-líder

O Internacional é o novo vice-líder do Brasileirão ao vencer o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo, 29, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da competição nacional. O gol foi marcado por Aylon, que entrou na etapa complementar. Além de chegar aos dez pontos – mesma pontuação do arquirrival Grêmio, que lidera em razão do saldo de gols – o Colorado tirou a invencibilidade do Peixe em casa, que já durava dez meses. O time gaúcho também aumentou a própria série invicta sob o comando de Argel Fucks. Agora, são 17 jogos sem perder nesta temporada. A última derrota foi para o Veranópolis no dia 24 de fevereiro, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

Argel opta por dois volantes e Ferrareis no meio

O treinador abdicou do esquema com três volantes e decidiu mandar uma equipe mais ofensiva a campo. Ele sacou Anselmo e colocou o garoto Gustavo Ferrareis, a exemplo do que havia feito no primeiro tempo do duelo contra o Sport Recife, na última quinta-feira, no Beira-Rio. O Santos chegou a abrir o placar aos 3 minutos, mas não valeu. Vitor Bueno completou cruzamento de Joel e mandou para o fundo da rede, porém a bola já tinha saído pela linha de fundo.

Publicidade

A primeira boa oportunidade para o Colorado surgiu aos 10 minutos. Vitinho cobrou falta na cabeça de Ernando. O zagueiro buscou o canto direito de Vanderlei, que sequer se mexeu e viu a bola sair. Sobrava transpiração e faltava inspiração para os dois lados. Com dificuldades para infiltrar na área adversária, os visitantes tentavam arremates de longa distância. Em um deles, aos 18 minutos, Fabinho arriscou e Vanderlei defendeu em dois tempos. Aos 22, Gustavo Ferrareis chutou próximo da entrada da grande área, sem direção. Dois minutos depois, foi a vez de Artur finalizar longe da meta de Vanderlei.

Apesar da demora na transição da defesa para o ataque, o Inter controlava as ações, enquanto o Peixe praticamente não fez Danilo Fernandes trabalhar na primeira etapa. Aos 40, o time gaúcho quase largou na frente. Gustavo Ferrareis chutou forte e Vanderlei salvou. Na volta, Vitinho tentou pegar o rebote, mas não conseguiu o arremate. Pelo pouco que as equipes apresentaram, o empate foi justo nos primeiros 45 minutos.

Santos tenta, mas Aylon garante vitória colorada

Publicidade

O Santos começou assustando no segundo tempo. Aos 2 minutos, Victor Ferraz cruzou forte da direita, William tentou afastar, acabou dando de canela e cedendo escanteio. Aos 6, Andrigo pegou o rebote do cruzamento de Vitinho e chutou cruzado, mas acertou Thiago Maia. Três minutos mais tarde o Colorado, desperdiçou uma ótima chance de sair em vantagem. Vitinho avançou pela esquerda e cruzou para Ferrareis, que deu um carrinho, mas chegou atrasado. A equipe de Argel continuava acumulando chances. Aos 16, William invadiu a área e cruzou rasteiro. Vitinho fez o corta-luz e Andrigo, sozinho, concluiu para fora.

Aos 22, a primeira mexida no time gaúcho. Alex ingressou na vaga de Andrigo. O Santos só ameaçou aos 33. Após troca de passes, Matheus recebeu de Victor Ferraz na cara do gol e chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte, Aylon ocupou a vaga de Vitinho. Dois minutos depois, brilhou a estrela do camisa 18. Alex cobrou escanteio na cabeça de Aylon, que em seu primeiro lance, deslocou Vanderlei – 1 a 0 para o Inter. Aos 41, Anselmo substituiu Gustavo Ferrareis para reforçar a marcação no meio-campo. O Inter ainda perdeu a chance de fazer o segundo aos 45. Eduardo Sasha fez grande jogada pela direita e deixou Aylon pronto para marcar o segundo, mas o atacante se enrola com a bola e desperdiça. No final, o Colorado deixou a Vila mais famosa do mundo com os três pontos e a vice-liderança do Brasileirão.

BRASILEIRÃO – 4ª RODADA
SANTOS X INTERNACIONAL

Publicidade

Data: 29 de maio – Domingo
Horário: 18h30
Local: Vila Belmiro, em Santos
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos); William (Internacional)
Gol: Aylon (Internacional) – 38/2ºT

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Rafael Longuine (Ronaldo Mendes) e Vitor Bueno; Paulinho (Lucas Crispim) e Joel (Matheus). Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Anselmo) e Andrigo (Alex) Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.