Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Inter enfrenta Santos sob tensão e com time misto

O mistão de Celso Roth vai a campo pela segunda vez consecutiva na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 28, às 19h30, contra o Santos na Vila Belmiro, o técnico do Internacional recorre à mesma solução utilizada diante do Fortaleza na quinta-feira passada, na capital do Ceará, e que culminou na classificação às quartas de final do torneio, apesar da derrota por 1 a 0. A ideia é poupar alguns dos jogadores considerados titulares por Roth para o duelo contra o Figueirense no sábado, no Beira-Rio, quando o time gaúcho terá a primeira de 11 decisões a fim de escapar do rebaixamento no Brasileirão.

A semana começou com protestos na reapresentação do elenco na tarde de segunda-feira, dia seguinte à derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG em Belo Horizonte, e seguranças foram mobilizados para evitar novos problemas no CT Parque Gigante. Mas as manifestações não se resumiram ao centro de treinamentos. As residências do diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho, e do vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, foram pichadas com ameaças de morte a ambos.

Carvalho criticou as ações hostis e garantiu que existe sintonia entre direção e torcida. “Ontem (segunda-feira) o protesto foi ridículo. Foram dez pessoas. As mesmas que foram ao aeroporto e nos apedrejaram. A torcida está conosco, a Popular, a Camisa 12, a Fico, a Nação. Apenas um contingente de dez pessoas, que é irrelevante nesse contexto. É claro que a torcida está irritada, está contra algumas pessoas, mas o coloradismo vai prevalecer”, comentou.

Publicidade

Celso Roth poupou a maioria dos titulares no treino da manhã de ontem, para manter o foco da semana no duelo contra o Figueira no sábado, às 21 horas. Com 27 pontos, a equipe colorada terá um confronto direto na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Os atletas preservados sequer viajaram a Santos para o compromisso desta noite.

O treinador exigiu forte marcação, atenção na saída de bola adversária e, sobretudo, extremo cuidado em lances de bola parada na área colorada. Apesar da grande preocupação com possíveis manifestações da torcida, não houve protestos durante o treino. O comandante também ensaiou a saída em linha de impedimento. Em um segundo momento, Roth ainda testou o atacante Marquinhos no lugar do zagueiro e lateral Rak. Com a alteração, o volante Fabinho foi deslocado à ala direita.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio, Copete e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rak, Ernando, Eduardo e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Eduardo Henrique, Valdívia e Seijas; Nico López
Técnico: Celso Roth

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.