Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Vice de futebol promete investir em contratações do Inter

O Internacional terá o meia D’Alessandro de volta e já acertou um vínculo até dezembro de 2018 com o atacante Roberson, que estava no Juventude. Mas a intenção não é parar por aí. O vice de futebol, Roberto Melo, garante que outros atletas virão para reforçar o elenco. “O Inter é um clube muito grande e fará investimentos, sim. No momento em que identificarmos alguma carência, vamos fazer todo o esforço possível para supri-la”, garantiu. “Nós não procuramos jogador por nome. Seria muito cômodo contratar pela história ou repercussão na mídia. Estamos preocupados é com desempenho e o espírito do jogador. Levamos muito em consideração o jogador estar imbuído de jogar a Série B e levar o Inter de volta à primeira divisão, tendo isso como algo importante para a carreira dele. Não apenas vir jogar e cumprir um contrato”, completou.

Segundo Melo, não há tratativas por nenhum outro jogador do Juventude, o que excluiria o zagueiro Klaus. O lateral-esquerdo Mena, do São Paulo, e o volante Juninho, do Bahia, são elogiados, mas também não teriam sido alvo de ofertas. Único confirmado, Roberson vestiu a camisa do Inter pela primeira vez, mas só será apresentado em 2017. “Para mim, é uma felicidade imensa. Fiz uma temporada muito boa, graças ao Antônio Carlos Zago”, disse o atacante. Com passagens por Grêmio, Sport, Avaí, Náutico e MC Alger (Argélia), destacou-se ao marcar gols nas duas semifinais do Gauchão deste ano, contra o Grêmio. 

Enquanto enfrenta a possibilidade de promover uma auditoria nas contas de gestão de Vitorio Piffero, a nova diretoria prega criatividade na contratações para tentar equalizar finanças do clube. “A condição das finanças nos gera dificuldades para adquirir jogadores que tenham direitos econômicos mais valorizados e por isso precisaremos ser cirativos para lidar com um grupo grande que tem contratos longos. A crise financeira do País também afetou o futebol e hoje dois ou três clubes estão com fluxo de caixa positivo para trabalhar. Não vamos iludir o torcedor e dizer que num passe de mágica vamos transformar problemas severos em soluções imediatas”, explicou o membro do Conselho de Administração, Alexandre Chaves Barcelos. 

Publicidade

Barcelos explicou ainda que o trabalho de Antônio Carlos Zago será fundamental neste processo de readequação financeira do Inter. “Vamos ter que contar com o trabalho do treinador, que vai avaliar os jogadores que não renderam num ambiente diferente, em uma atmosfera diferente, para que possam dar uma nova resposta. Cada caso será avaliado de maneira específica e é claro que num primeiro momento não poderemos encaminhar rescisões de contrato”, argumentou. “O Roberto Melo está fazendo um bom trabalho e acredito que o Inter terá um time competitivo para recolocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído. Acho que teremos um ano tranquilo para buscar o acesso e, de repente, tentar o título da Copa do Brasil”, acrescentou. Conforme Barcelos, a real condição financeira do Inter ainda não está clara para a nova direção. O integrante do Conselho de Administração até comentou que o estatuto do clube deveria ter sido modificado, garantindo a posse antes de janeiro. “Estamos concluindo o processo de transição. A partir da posse, no dia 3 de janeiro, vamos conhecer o cenário. Sabemos que existem pendências relativas a direitos de imagem e impostos que devem ser quitadas pela atual gestão”, revelou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.