Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beira-Rio

Zago minimiza vaias e cobranças após derrota do Inter

O Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Novo Hamburgo no sábado, 4, e segue sem vencer no Gauchão. O técnico Antônio Carlos Zago minimizou as cobranças da torcida após os tropeços no início da competição. “Quem não quiser ser vaiado, tem que jogar tênis. Futebol é cobrança, pressão da imprensa, torcida e diretoria. Temos que acostumar com isso. Trabalhamos em um dos maiores clubes do mundo. Os jogadores sabem disso, temos que esquecer o ano passado. Vai existir cobrança e pressão, mas eles dentro de campo precisam mostrar futebol. A partir disto, vamos ter que encontrar um ponto de equilíbrio. Temos este elenco à disposição, com jogadores de qualidade”, declarou. 

Para o treinador, após poupar Ceará e Fernando Bob, era questão de “princípios” dar uma nova oportunidade para a dupla entre os titulares. “Alguns jogadores foram poupados do jogo passado, e não via a razão de não coloca-los hoje. Peças que foram bem no primeiro jogo. Se tivesse que trocar pelo primeiro tempo, teria que ter trocado 10. Não jogamos no primeiro tempo, aceitamos com passividade a velocidade do Novo Hamburgo. Eles esperaram e saíram no contra-ataque. Prefiro ficar com meus princípios em relação ao grupo, de tudo que conversamos, os erros acontecem para corrigirmos e buscar a formação ideal”, afirmou.

O goleiro Danilo Fernandes disse que a equipe precisa melhorar. “A gente está tentando achar a formação ideal, mas já está na hora de jogar melhor”, afirmou. Ele ainda comentou sobre os gols sofridos. “Tudo falha nossa. É início de temporada, mas já deu. Eles tiveram uma ou duas oportunidades e fizeram os gols”, completou. O vice de futebol do Inter Roberto Melo explicou que a situação do Inter vai melhorar conforme o elenco se adapte ao sistema. “O treinador está conhecendo o grupo, agora a gente está passando por esse processo de avaliação. Deixou a desejar nesse primeiro momento, mas temos certeza que as coisas vão melhorar. Avaliação se faz todos os tias, vem sendo feita. A avaliação é positiva. Com o decorrer da temporada com mais jogos, ai a gente vai ter uma melhor avaliação”, explicou.  

Publicidade

Valdívia volta a treinar com bola

Após a péssima atuação e a derrota em casa para o Novo Hamburgo, o técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, ganhou um alento. O meia-atacante Valdívia, recuperado de lesão, voltou a treinar com bola neste domingo, 5, e teve boa participação no treino. O atleta, a partir de agora, está à disposição do treinador. Como haverá apenas mais dois treinos antes do jogo de quarta, contra o Fluminense, pela Primeira Liga, a tendência é que o retorno de Valdívia fique para o jogo seguinte, contra o Caxias, no sábado, pelo Gauchão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.