Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Inter terá a mesma escalação para enfrentar o Caxias

O placar foi magro, mas o bom desempenho do time que iniciou na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na última quarta-feira, pela Primeira Liga, indica que o técnico Antônio Carlos Zago deve repetir pela primeira vez uma escalação no Internacional. O Colorado tem necessidade de vencer agora no Gauchão, no qual começou com empate em Veranópolis e derrota para o Novo Hamburgo em Porto Alegre. Para sair da desconfortável décima posição da tabela – uma acima da zona do rebaixamento para a Segundona –, neste sábado, 11, às 21 horas, no Beira-Rio, o Inter receberá o Caxias, algoz do Grêmio no domingo passado.

Zago orientou um treino em que os jogadores de cada setor se revezavam nas diversas posições, mas sempre no formato utilizado no duelo com o Fluminense: uma linha de quatro defensores, três volantes, dois meias mais próximos da área adversária e um atacante. Assim, o treinador não estabeleceu um grupo como titular; porém, o mais provável é que ele repita os 11 que iniciaram na quarta-feira. Inclusive o zagueiro Paulão, que foi muito vaiado na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, de Pelotas, pela Primeira Liga, no dia 1º deste mês e uma semana depois, já ouviu aplausos e menos apupos da torcida.

“Eu venho fazendo meu trabalho, o que o Antônio me pede. Nossa equipe está sem a exposição que sofreu no final do ano passado. É um método novo de trabalho, e tanto eu quanto meus companheiros estamos em um trabalho novo. Não posso dizer que é o Paulão que chegou aqui e fez tudo diferente. Tem o trabalho do Antônio. Estou com a cabeça tranquila, independente da insatisfação de alguns torcedores. Tomara que eles percebam que o trabalho está sendo feito”, comentou Paulão.

Publicidade

O atacante Carlos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e pode ficar na reserva neste sábado. Ainda na sexta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou a alteração do clássico Gre-Nal 412 de 5 para 4 de março, às 18h30, na Arena do Grêmio, atendendo ao pedido do Tricolor. O jogo será pela sexta rodada da primeira fase do Gauchão. No mercado da bola, a direção do Internacional acertou o empréstimo do goleiro Jacsson para o Santa Cruz, de Recife, até o fim da Série B do Brasileiro deste ano.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2017
1ª FASE – 3ª RODADA

INTERNACIONAL x CAXIAS
Data:
11/02/2016
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21 horas
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Klaus e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Valdívia; Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Wagner e Júlio César; Reis e Gilmar
Técnico: Luis Carlos Winck

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.