Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beira-Rio

CBF fará Inter jogar duas vezes em 24 horas

O Internacional jogará duas partidas em menos de 24 horas na próxima semana. Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Colorado entrará em campo na quarta-feira contra o Oeste e na quinta diante do Criciúma, pela Primeira Liga. É um reflexo da tabela da segunda fase da Copa do Brasil, divulgada na quinta-feira, pela CBF.

“Vamos ter que montar um grupo alternativo para ir à Criciúma disputar esse jogo da Primeira Liga. Em um começo de temporada, essa maratona pode prejudicar a preparação para o resto do ano”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter. “Não existe jogo quarta e quinta para a mesma  equipe, mas é o calendário. Temos uma programação para os dois jogos. Atuaremos na quarta. Já na quinta, sairemos oito ou nove de ônibus para atuar à noite. Fica complicado saber quem jogará quarta e quinta. Temos que esperar até lá. Pretendo levar um time diferente de quarta. Puxarei três ou quatro atletas do B para olhá-los melhor. Tomara que tudo saia bem”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.

A CBF afirma que as datas já estavam selecionadas e foram escolhidas após encaixe com a agenda da Copa Libertadores. “É importante frisar que essas são datas pré-estabelecidas desde julho do ano passado. Com as mudanças feitas pela Conmebol na Copa Libertadores, tivemos que fazer alguns ajustes no calendário em novembro (de 2016). Não temos controle da Primeira Liga, já que ela não é uma competição do calendário oficial. Mas também não havia como prever quem seriam os times classificados para a segunda fase da Copa do Brasil”, afirmou Douglas Lunardi, diretor de comunicação da CBF.

Publicidade

Na sexta-feira, Zago manteve o mistério na equipe que estará em campo neste domingo, 19, às 17 horas, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. No entanto, o treinador confirmou que D’Alessandro ficará de fora. Assim, o time provável para domingo tem Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Paulão e Uendel (Carlinhos); Charles, Rodrigo Dourado (Anselmo), Seijas e Valdívia; Brenner e Carlos. Para o jogo com o Criciúma, a tendência é que atletas com poucas oportunidades até o momento, como os zagueiros Eduardo e Léo Ortiz, o volante Fabinho e até Nico López, retornando após período afastado dos jogos por desconforto muscular.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.