Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Inter vira, mas Grêmio assegura empate no Gre-Nal 412 na Arena

O Gre-Nal 412 foi realizado neste sábado, 4, pela 6ª rodada do Gauchão 2017, com um público de 45.903. A partida terminou empatada em 2 a 2. O Grêmio saiu na frente com Miller Bolaños no primeiro tempo, mas logo no início da etapa final, Roberson e Brenner viraram para o time colorado. Fernandinho deixou tudo igual minutos mais tarde. O Grêmio é 2º colocado, com 11 pontos, enquanto o Internacional ocupa a 5ª posição, com sete pontos. Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Brasil de Pelotas na quarta-feira, 15, às 21h45, no Bento Freitas. O Internacional encara o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no domingo, 12, às 16 horas.

O Grêmio chegava para o clássico em um momento de expectativa, tanto pela possível estreia do atacante paraguaio Lucas Barrios como pela confirmação da contratação do meia argentino Gastón Fernández. Reforços importantes, principalmente para a disputa da Copa Libertadores. Mas, quem estaria entre os titulares seria Pedro Rocha, que renovou contrato recentemente. Maicon seria preservado por desconforto muscular. Nos últimos quatro jogos pelo Gauchão, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

O Inter estava empolgado pela sequência positiva. A equipe colorada havia vencido os últimos três jogos: Oeste pela segunda fase da Copa do Brasil, Criciúma na Primeira Liga e Brasil de Pelotas pelo Gauchão. Aliás, o primeiro triunfo na competição, o que colocou a equipe na zona de classificação. A torcida comemorava a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta, aposta para resolver os problemas defensivos. Na escalação, Valdívia e Nico López começariam no banco e William voltaria ao time após longo entrave em relação à renovação de contrato.

Publicidade

Fernandinho entrou e marcou o gol de empate para o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A primeira polêmica surgiu aos quatro minutos. Pedro Rocha colocou na frente pela esquerda da grande área e caiu após um carrinho de Paulão. O árbitro Leandro Vuaden entendeu que foi legal, na bola. Os jogadores gremistas protestaram, assim como a torcida. O Grêmio iniciou melhor, com mais posse de bola e boas triangulações. O Inter enfrentava dificuldades na saída de bola e cometia muitos erros de passe. Aos 11, o primeiro chute foi do Grêmio. O equatoriano Miller Bolaños avançou pela meia direita e bateu forte. A bola desviou em Paulão e Danilo Fernandes fez a defesa. Já aos 14, a bola foi lançada da esquerda por Luan e Ramiro, livre de marcação, não alcançou na grande área. Os ânimos esquentaram a partir dos 15 minutos. D’Alessandro cometeu falta em Jaílson e chegou a levantar o pé para atingi-lo. Dois minutos depois, Ramiro pisou no pé esquerdo de Brenner em uma disputa. O árbitro Leandro Vuaden conduziu as situações com advertências verbais. Já aos 20, Michel cometeu falta dura em D’Alessandro. O volante recebeu cartão amarelo, o primeiro a ser mostrado. 

Publicidade

Aos 21, D’Alessandro esticou a bola para Rodrigo Dourado, que colocou no centro da grande área. Brenner tentou o domínio, mas a defesa afastou. Já aos 22, o Grêmio abriu o placar. Ramiro lançou Pedro Rocha na esquerda, que fez um lançamento em profundidade nas costas da defesa. Miller Bolaños dominou e bateu no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Já aos 25, Bolaños cruzou da direita e Michel cabeceou sem direção. Na marca dos 28, Bolaños cruzou da esquerda e Marcelo Oliveira pegou de primeira na grande área. A bola passou por cima da meta. Aos 31, após troca de passes, Carlinhos arrematou da meia esquerda. A bola subiu e não levou perigo a Marcelo Grohe. Aos 32 minutos, Léo Ortiz cometeu falta em Bolaños. Charles chutou a bola na cabeça de Bolaños e recebeu amarelo. O equatoriano achou que William teria o acertado e iniciou um bate-boca. Aos 39, Bolaños tabelou com Léo Moura e tentou uma bicicleta. A bola parou na defesa. O Inter ameaçou aos 41. Carlinhos se livrou da marcação no bico da grande área pela esquerda e finalizou. Marcelo Grohe espalmou no centro do gol. Aos 44, Bolaños dominou no meio e encontrou espaço para finalizar da intermediária. A bola passou próximo à trave esquerda de Danilo Fernandes.

Brenner anotou o gol da virada do Inter no segundo tempo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

Para buscar uma reação, o técnico Antônio Carlos Zago decidiu pelos ingressos de Nico López e Roberson nas vagas de Carlos e Charles já na volta do intervalo. A mudança surtiu efeito e o gol de empate saiu aos 10 minutos. Nico López acionou Roberson no meio, que tabelou com Brenner antes de bater com a perna direita, no canto direito de Marcelo Grohe. E aos 12 minutos, o Inter conseguiu a virada. D’Alessandro deixou a bola com Uendel e o lateral percebeu a movimentação de Brenner para fazer o passe. O atacante bateu na saída do goleiro Marcelo Grohe, que ainda tentou defender. Logo depois, uma confusão culminou com cartões amarelos para Luan e Nico López. O técnico Renato Portaluppi agiu rápido e colocou Lucas Barrios na vaga de Pedro Rocha. Já aos 22, Fernandinho entrou na vaga de Michel.

Zago teve estrela com Roberson e Renato também com Fernandinho. Logo após entrar, empatou a partida aos 23 minutos. O atacante recebeu de Luan, puxou para a perna esquerda na entrada da área pela direita e arrematou para acertar o canto direito de Danilo Fernandes. A chuva ficou mais intensa e o Inter teve a última alteração aos 24. Anselmo entrou na vaga de Brenner. Já aos 34, Ramiro cruzou da esquerda e Danilo Fernandes saiu para afastar antes da tentativa de Lucas Barrios. O Grêmio fechou as trocas aos 37 minutos, com Lincoln no posto de Jaílson. Já aos 38, Lincoln cobrou escanteio da esquerda e Barrios desviou de cabeça. A bola saiu à esquerda. Aos 41, Bolaños tabelou com Barrios e concluiu à esquerda. As duas equipes tentaram marcar o gol que simbolizaria a vitória nos acréscimos, mas prevaleceu o empate no apito final.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 6ª RODADA
GRÊMIO 2 x 2 INTERNACIONAL 

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 04 de março de 2017, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Michel, Miller Bolaños, Luan e Pedro Geromel (Grêmio); Léo Ortiz, Nico López, Anselmo e Paulão (Inter)
Gols: Miller Bolaños (Grêmio) – 22min/1º, Roberson (Inter) – 10min/2º, Brenner (Inter) – 12min/2º e Fernandinho (Grêmio) – 23min/2º

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lincoln), Michel (Fernandinho), Ramiro e Miller Bolaños; Luan e Pedro Rocha (Lucas Barrios)
Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson), Uendel e D’Alessandro; Carlos (Nico López) e Brenner (Anselmo)
Técnico: Antonio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.