Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Inter encara o Sampaio Côrrea pela Copa do Brasil

Retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e deixar o rebaixamento à segunda como uma passagem triste do passado são os maiores objetivos do Internacional em 2017, mas não os únicos. Em jejum de títulos nacionais desde 1992, quando conquistou a sua solitária taça de campeão da Copa do Brasil, o Colorado tenta quebrar a série neste ano, novamente na segunda mais importante competição do futebol do País. O clube gaúcho já passou pelo amazonense Princesa do Solimões e o Atlético Goianiense, e nesta quarta-feira, 8, entra pela terceira fase, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, do Maranhão. O primeiro duelo é em São Luís, a partir das 21h45.

Diferente das duas etapas anteriores, nas quais o Colorado avançou com um só jogo em cada, a partir de agora, as eliminatórias da Copa do Brasil são em duas partidas. O time que somar mais pontos seguirá em frente – o quarto segmento do torneio terá dez clubes divididos em cinco chaves. Se houver empate na pontuação ao final do segundo confronto, o classificado será apontado, pela ordem, no saldo simples de gols ou no qualificado – o tento anotado na casa do adversário conta em dobro – ou nas cobranças de pênaltis.

A delegação colorada viajou cerca de seis horas de Porto Alegre a São Luís e desembarcou por volta do meio-dia na capital maranhense. O técnico Antônio Carlos Zago orientou um treino leve e participou do tradicional rachão no final da tarde de ontem, no campo do clube Leão Dourado. Uma dúvida restou das atividades: a escalação de Uendel – o mais provável – ou Iago na lateral esquerda para suprir a ausência de Carlinhos, que ficará afastado por até quatro semanas em recuperação de lesão muscular. Se a opção for mesmo por Uendel, Roberson deve ganhar a vaga no meio-campo.

Publicidade

Sem muito tempo para treinar depois do empate por 2 a 2 no Gre-Nal 412, sábado passado, pela sexta rodada do Gauchão, o Inter conta com o entrosamento em evolução para acertar no jogo desta noite. “Não se tem tempo para fazer os trabalhos. Jogamos no sábado, tivemos a folga no domingo, nos apresentamos ontem (segunda-feira) e hoje (ontem) fizemos uma viagem longa. Mas pode sair um jogador e entrar outro que o esquema é o mesmo. Ele (treinador) faz o trabalho com todos para que quem entre saiba a forma de jogar”, analisou o zagueiro Paulão, que se mantém como titular ao lado de Léo Ortiz no miolo da área.

COPA DO BRASIL
SAMPAIO CORRÊA X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Castelão, Maranhão (MA)
Data: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Publicidade

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Artur, Breno, Alex e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros ou Felipe Costa, Cleitinho e Hiltinho; Henrique e Giovani
Técnico: Francisco Diá

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, D’Alessandro e Roberson ou Iago; Nico López e Brenner
Técnico: Antonio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.