Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Na prévia da Série B, Inter encara o Juventude na Serra

O Internacional viverá uma nova realidade em relação ao Campeonato Brasileiro neste ano. Rebaixado pela primeira vez na história em 2016, o clube alvirrubro disputará a Série B, segunda divisão, a partir de 6 de maio. Entre os seus 19 concorrentes por vaga na Série A de 2018, o Colorado encontrará dois velhos conhecidos do próprio Rio Grande do Sul: o Juventude, de Caxias do Sul, e o Brasil, de Pelotas. Neste começo de 2017, já enfrentou o Xavante duas vezes – venceu ambas, uma na Primeira Liga (2 a 1) e outra no Gauchão (1 a 0) –, no Beira-Rio. Agora, no domingo, às 17 horas, é a vez de encarar o time alviverde, em duelo no Alfredo Jaconi pela sétima rodada do certame nacional.

O técnico Antônio Carlos Zago não vai contar com o meia e capitão D’Alessandro para esta prévia da Série B em Caxias do Sul. O argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no Gre-Nal, sábado passado, e Roberson foi definido como seu substituto. O volante Anselmo está na mesma situação do gringo e Charles, de atuação tímida no clássico, continua no time – Rodrigo Dourado e Uendel completam o meio-campo. O lateral-direito William foi testado no outro lado do campo e pode ser improvisado na esquerda.

Comandante do Juventude em 2016, quando foi vice-campeão gaúcho e subiu da Série C para a B do Brasileiro, Zago tem grande expectativa para o reencontro com o ex-clube na Serra. “O jogo de domingo será especial porque conheço muito bem o Juventude. Vou fazer de tudo para conseguir uma vitória”, avisou o agora treinador do Inter.

Publicidade

Fora de campo, o Colorado viu um avanço no processo que move na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, ainda pelo caso Victor Ramos, zagueiro que teria sido utilizado de forma irregular pelo Vitória no Brasileirão de 2016. O órgão definiu que um italiano, um israelense e um português serão os avaliadores das alegações das partes envolvidas, inclusive a Confederação Brasileira de Futebol. O julgamento está previsto para abril e o Inter espera que seja no início do mês, para, se for vitorioso, ser recolocado na Série A nacional.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 7ª RODADA
JUVENTUDE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 12 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins

Publicidade

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Rafael Alves, Vinícius e Pará; Wanderson, Sananduva, Bruno Ribeiro, Taiberson e Caprini; Caion
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz (Cuesta), Paulão e William; Charles, Rodrigo Dourado e Uendel; Roberson, Nico López e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.