Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Zago reconhece que desempenho do Inter oscila nas partidas

O Inter conquistou neste domingo, 26, a primeira vitória fora de casa no Gauchão. Ainda que o Colorado tenha se complicado nos minutos finais, o treinador Antônio Carlos Zago gostou do que viu dentro de campo. “A oscilação vem acontecendo em alguns jogos, mas estamos conversando direto com os jogadores para manter um equilíbrio”, explicou. “Na partida passada jogamos mal no primeiro tempo, mas no segundo merecíamos sair com vitória”.

Para o treinador, o primeiro tempo do Inter contra o São José foi bom, mas ele reconheceu que a equipe decaiu na parte final. “Não conseguimos manter”, definiu. Questionado se a alternância constante de jogadores não seria a responsável pelas oscilações, o técnico explicou a escolha. “Acho importante o revezamento no grupo, até para poupar um ou outro atleta. É jogo em cima de jogo e precisa saber dosar um pouco, para evitar lesões e ter os jogadores sempre à disposição do treinador.”

O técnico ainda descartou qualquer receio de perder o cargo e ressaltou que o plantel está passando por uma reconstrução. As escolhas de Zago, aliás, foram motivo de reclamações dos torcedores na segunda etapa, especialmente por deixar Nico López no banco e promover a entrada de Valdívia. “Ele já há duas semanas vinha treinando muito bem. Achei que merecia uma oportunidade. Fez tudo aquilo que eu pedi para fazer. Até cansar”, explicou. 

Publicidade

O Colorado volta a campo para a 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Cruzeiro em partida decisiva para garantir a vaga nas quartas de final. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.