Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço

Inter oficializa contratação de Edenilson por empréstimo até junho de 2018

A diretoria do Internacional oficializou nesta quinta-feira a contratação do volante Edenilson. O polivalente jogador, que também atua como lateral-direito, estava no futebol da Itália desde 2014 e chega ao time gaúcho por empréstimo, com contrato válido até 30 de junho de 2018. Agora a diretoria do Inter correrá contra o tempo para regularizar o seu contrato e inscrevê-lo no Campeonato Gaúcho – o prazo se encerra nesta sexta-feira. 

Vendido pelo Corinthians para a Udinese em 2014, Edenilson defendeu primeiro na Itália o Genoa, cedido por empréstimo. Depois, ele retornou para Údine, mas acabou sendo cedido mais uma vez para a equipe de Gênova antes do início da atual temporada, na qual já havia entrado em campo 17 vezes. 

Gaúcho de Porto Alegre, Edenilson iniciou a sua carreira pelo Caxias, sendo contratado pelo Corinthians em 2011. Pelo clube, ele entrou em campo 132 vezes e faturou cinco títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012 e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013. 

Publicidade

Agora Edenilson está de volta ao futebol gaúcho para defender o Inter, time que faz um início de temporada irregular. A equipe fechou a primeira fase do Estadual apenas na sétima posição, se classificou à quarta fase da Copa do Brasil – enfrentará o Corinthians – e às quartas de final da Copa da Primeira Liga. Além disso, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.