Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Giovanni Augusto nega ida ao Inter e Corinthians desiste da troca por Valdívia

Mesmo com o interesse do Palmeiras, o Corinthians estava otimista com a possibilidade de contar com o empréstimo do meia Valdívia, mas Giovanni Augusto tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões alvinegras. Tudo porque o jogador corintiano não aceitou ser envolvido como moeda de troca e avisou que pretende continuar no clube e aguardar por uma proposta mais interessante. Assim, a negociação foi finalizada e, por enquanto, o meia continua no clube. Entretanto, o Corinthians ainda não desistiu de Valdívia.

Giovanni Augusto disse que aceitaria defender o Inter desde que o acordo fosse válido por um tempo maior. A ideia dos clubes é que o acerto fosse válido até o fim do ano. Com a desistência do jogador, a diretoria do Corinthians divulgou uma nota para negar a possibilidade de ocorrer a troca. No entanto, ainda tentará a contratação do meia colorado de outras formas. A ideia inicial ele oferecer outro jogador para fechar negócio.

“O Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdívia pelo atleta Giovanni Augusto. Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final”, afirmou o clube paulista, em nota.

Publicidade

Além do Corinthians, o Palmeiras também manifestou interesse no jogador, embora o técnico Eduardo Baptista tenha dito nesta terça-feira que o meia não está nos planos. Apesar da desistência, o time alvinegro continua sua busca por pelo menos mais um meia para a sequência da temporada e a ideia é utilizar os atletas que não estão sendo muito aproveitados, mas que ainda tem mercado – como Giovanni Augusto – para serem usados como moeda de troca.

Atualmente, o clube selou uma troca com o Atlético-MG, pela qual Marlone foi para o clube mineiro e Clayton chegou para defender o time de Fábio Carille. Além de um meia, o Corinthians ainda quer mais um atacante e um lateral-direito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.