Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

D’Ale sente tornozelo e deve ficar fora contra o Corinthians

O Internacional terá que lidar com um grande desfalque para o confronto decisivo desta quarta-feira, 19, diante do Corinthians, no Itaquerão. O meia D’Alessandro sofreu uma lesão no tornozelo e não entrará em campo no duelo que definirá um dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A confirmação do desfalque foi feita pelo próprio Inter nesta terça-feira. De acordo com o clube, D’Alessandro não se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo sofrido na vitória de sábado sobre o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O argentino sequer participou do treino da equipe nesta manhã.

Outro que pode desfalcar o time colorado é o volante Edenilson, que sentiu um incômodo na coxa direita ainda no aquecimento do confronto com o Caxias. Nesta terça, ele foi submetido a testes físicos logo no início do treinamento, mas foi retirado da atividade na sequência, o que aumentou o mistério sobre sua escalação na quarta.

Publicidade

Com tantos problemas no meio de campo, que também não contará com Uendel, deslocado de volta para a lateral esquerda graças à suspensão de Carlinhos, a expectativa era pela primeira partida do chileno Felipe Gutiérrez como titular. Mas o volante recém-contratado provavelmente terá que esperar um pouco mais.

Na parte aberta à imprensa do treino desta terça, o técnico Antônio Carlos Zago indicou o Inter com uma formação sem Gutiérrez. A maior surpresa ficou por conta do deslocamento de outro lateral, William, para o meio de campo, com Alemão ocupando a vaga na direita.

Se William treinou na faixa pela direita do meio de campo, Zago indicou Charles como companheiro de Rodrigo Dourado, no setor normalmente ocupado por Uendel. Um pouco mais à frente, Roberson é o favorito para atuar na meia, mas Valdivia, Seijas e até Carlos, opção que tornaria o Inter um pouco mais ofensivo, disputam a titularidade.

Publicidade

Com tantas dúvidas, a escalação do Inter ainda não foi confirmada, mas a tendência é que tenha: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, William e Roberson (Valdivia); Nico López e Brenner.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.