Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter e Novo Hamburgo empatam em 2 a 2 no primeiro jogo da final

Nenhuma equipe terá vantagem na partida da final do Gauchão. No primeiro jogo, que aconteceu na tarde deste domingo, 30, no Beira-Rio, Inter e Novo Hamburgo empataram em 2 a 2. Como não há gol qualificado na finalíssima, diferente das outras fases da competição, um empate na próxima partida, independente do resultado, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer o próximo jogo, que será disputado no próximo domingo, 7,  às 16 horas, em local ainda não definido, fica com o título.

Para a primeira partida da final na tarde deste domingo, 30, Zago teve um desfalque importante. Brenner, o goleador da equipe na temporada, não jogou. No gol, Keiller, responsável por defender pênaltis na semifinal contra o Caxias, seguiu na vaga. Marcelo Lomba, com problema na coxa direita, ficou no banco, já que o Inter não pode inscrever um quarto goleiro na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Keiller já precisou fazer uma defesa no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de escanteio, Jardel lançou na área e Júlio Santos, de cabeça, concluiu, mas a bola bateu na trave. Aos cinco minutos, o Noia finalizou pela segunda vez. Juninho recebeu a bola, se livrou do marcador e chutou de fora da área, mas mandou alto demais. O primeiro avanço do Inter no jogo aconteceu aos 12 minutos. Anselmo acionou Carlos, que lançou de volta para o volante. Ele bateu para o gol de fora da área. A bola foi pra fora, mas por muito pouco não acertou o ângulo do gol defendido por Matheus. Aos 15, foi Uendel que finalizou da intermediária, mas a bola desviou e foi para linha de fundo.  

O Novo Hamburgo conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Assis cobrou escanteio e a bola encontrou o centroavante João Paulo livre ne área. Ele cabeceou pra dentro, sem chances para Keiller. Após levar o gol, o Inter começou a pressionar. Aos 19 minutos, o Colorado pediu pênalti. Nico López entrou na área, mas acabou caindo. O árbitro entendeu que o lance foi normal e não marcou nada. O capitão D’Alessandro reclamou muito e chegou a receber o cartão amarelo. Aos 22, Edenílson acionou Nico López, que saiu da marcação e chutou forte, mas o goleiro Matheus segurou firme. No lance seguinte, aos 24, Uendel recebeu cruzamento da direita, cabeceou para Carlos que também finalizou de cabeça, mas mandou alto demais.

Aos 36 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio, mas Matheus conseguiu espalmar. Na sobra, William finalizou de canhota e mais uma vez o goleiro ficou com a bola. Ele foi mais uma vez exigido aos 38. William, da linha de fundo, tentou o chute cruzado, mas Matheus segurou firme.

Publicidade

Aos 39 minutos, Carlos recebeu um lançamento de Rodrigo Dourado, matou no peito, deu um balão no goleiro Matheus, mas antes que pudesse concluir, Júlio Santos chegou e mandou para fora, afastando o perigo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, D’Alessandro pegou a sobra e soltou uma bomba de primeira. Coube a Matheus (de novo ele!) espalmar.

SEGUNDO TEMPO

Já no retorno do vestiário, Zago mudou a equipe para deixá-la mais ofensiva. Sacou o volante Anselmo para a entrada de Roberson. E foi com ele que o Colorado conseguiu empatar aos seis minutos. O atacante que havia acabado de entrar acionou Edenilson, e recebeu de volta. Ele chutou, Júlio Santos tirou em cima da linha, mas a bola bateu em Matheus e morreu no fundo da rede. Apesar de parecer gol contra, o árbitro deu para Roberson. Tudo igual no Beira-Rio!

Publicidade

Com o placar igualado, o Inter foi para o ataque e começou a pressionar o Noia. Aos 11 minutos, a equipe poderia ter ampliado o placar com D’Ale. Nico havia finalizado, Matheus espalmou e, na sobra, o argentino quase acertou o cantinho direito. No minuto seguinte, foi Roberson quem chutou e o goleiro mandou para escanteio.

Quando Zago chamou Valdívia e a torcida explodiu no Beira-Rio, o Novo Hamburgo fez mais um gol, mais uma vez em cobrança de escanteio. Aos 22 minutos, Jardel cobrou, Assis subiu mais alto que a marcação e mandou para o fundo da rede, sem chances para defesa de Keiller, deixando o Novo Hamburgo na frente.

O Inter teve chance de empatar o placar aos 26 minutos. Carlos completou de cabeça após cobrança de escanteio, mas Matheus fez mais uma boa defesa. O gol do empate, no entanto, aconteceu aos 37 minutos. Nico López recebeu de D’Alessandro na área e chutou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Beira-Rio. 

Publicidade

O Noia ainda tentou desempatar aos 43 minutos. Assis cruzou na área do Inter, Keiller afastou, mas Jardel pegou o rebote e chutou por cima. No lance, Keiller sentiu o braço. Marcelo Lomba, mesmo com dores, entrou no lugar do goleiro, mas não chegou a ser exigido.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 30 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Lúcio Flor e Leirson Martins (RS)
Gols: João Paulo, do Novo Hamburgo (17 min/1º T), Roberson, do Inter (7 min/2º T), Assis (22 min/2ºT), Nico López (37 min/ 2ºT)
Cartões amarelo: D’Alessandro (Inter), Léo (Novo Hamburgo), Branquinho (Novo Hamburgo), Uendel (Inter)

Publicidade

Internacional: Keiller (Marcelo Lomba); William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Roberson) (Valdívia), Edenílson, D’Alessandro e Nico López; Carlos
Técnico: Antônio Carlos Zago

Novo Hamburgo: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Renan, Amaral (Tiago Ott), Jardel e Juninho; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo
Técnico: Beto Campos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.