Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Final do Gauchão

Com Keiller vetado, Inter fica sem goleiros em boa condição física para a final

O Internacional inicia a semana da decisão do Campeonato Gaúcho com uma situação das mais inusitadas. Com os três goleiros inscritos na competição contundidos, a equipe não sabe quem defenderá sua meta na partida de volta diante do Novo Hamburgo, domingo que vem, que definirá o campeão estadual de 2017.

A situação se tornou desesperadora no último domingo, 30. Já nos últimos minutos do empate por 2 a 2 com o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, pelo primeiro duelo da final, o terceiro goleiro Keiller contundiu o cotovelo esquerdo após trombada com um adversário. Encaminhado a um hospital após a partida, ele foi diagnosticado com uma luxação no local e está vetado para a partida do próximo fim de semana.

Em seu lugar, Marcelo Lomba foi para o sacrifício no domingo. O goleiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo de volta da semifinal contra o Caxias e, longe da melhor condição física, só estava no banco diante do Novo Hamburgo porque o Inter não tinha outro jogador para a posição à disposição. Agora, ele pode ter que atuar na grande decisão do Estadual.

Publicidade

“O fato de ele ter entrado hoje, ter ficado no banco, aconteceu porque ele já apresentou uma melhora muito grande. A gente não colocaria se ele agravasse muito mais a lesão. A gente tem sete dias ainda, e a cada dia que passa essa lesão vai se consolidando mais”, declarou o preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, ainda no domingo.

Lomba, aliás, só havia se tornado titular do Inter graças à grave lesão de Danilo Fernandes. No início de abril, ele foi diagnosticado com uma fratura no pé esquerdo e precisou passar por cirurgia. A previsão era de dois meses de afastamento, mas diante da situação emergencial, o goleiro também pode ter o retorno antecipado apenas um mês após a operação.

“O Danilo, já durante a semana, havia se colocado à disposição (para enfrentar o Novo Hamburgo no Beira-Rio) pela vontade de ajudar. A gente sabia que não era o ideal, mas ele veio pedir algumas vezes. Ano passado, chegou a jogar com nariz quebrado, lesão na coxa, no ombro. É um guerreiro, que luta pelas cores do clube. Então, a volta dele não está descartada”, admitiu Pavan.

Publicidade

Apesar de tentar minimizar a questão, o preparador sabe que a situação não é a ideal e admitiu que qualquer que seja a opção para a decisão de domingo, Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba estarão correndo risco de agravar suas lesões. “É claro que um jogador entrando no sacrifício, como o Lomba entrou hoje, como o Danilo pediu para entrar, pode agravar a lesão.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.