Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Zago mantém mistério, mas admite possibilidade de usar Ernando na lateral

Antônio Carlos Zago manteve o mistério sobre o time que entrará em campo contra o Novo Hamburgo na final do Gauchão. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 5, no entanto, ele admitiu que poderá improvisar Ernando na lateral. Outra dúvida diz repeito ao goleiro que entrará em campo na final. Os três que estão inscritos na competição estão machucados. 

“Não jogo em cima de um esquema só. Procuro sempre a melhor formação. Em relação ao Ernando na lateral esquerda, se não me engano teve uma sequência de jogos ali. Eu não gosto muito de improvisações, só que temos o nosso lateral-esquerdo machucado. Não temos o Iago inscrito e temos o Uendel da posição, mas daquilo que nós vimos durante o campeonato fez uma boa parceria por dentro”, comentou o treinador na tarde desta sexta-feira. 

O grande problema para a partida diz repeito ao goleiro. Com Keiller fora por três meses após sofrer luxação na primeira partida, Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba terão que ir para o jogo, ainda sem estar nas condições ideais. Segundo Zago, o departamento médico ainda não confirmou qual dos dois estará em melhor condição para atuar. 

Publicidade

“Eles tiveram evolução grandíssima até mesmo pela vontade de ajudar. Isso contribui bastante para a evolução. Eles se colocaram à disposição. É um jogo de uma final de campeonato, o jogo mais importante do ano até aqui. Isso faz com que conscientemente fique na cabeça deles para domingo”, comentou.”Tanto o Danilo Fernandes como o Lomba são dois líderes, são jogadores que procuram sempre conversar antes dos jogos, incentivar os companheiros. É bom contar com esses líderes”, explicou. 

O Inter encara o Novo Hamburgo às 16 horas de domingo no Estádio Centenário. Para ser campeão, a equipe precisa de uma vitória. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.