Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Inter inicia a missão ‘de volta para a Série A’ neste sábado

Pela primeira vez na história, o Internacional vai ter que disputar a segunda divisão de um campeonato. Rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2016, o clube mudou quase tudo, do técnico ao time principal. A diretoria também é outra e está apostando no investimento alto no futebol para retornar à Série A no próximo ano.

A folha salarial do elenco é maior que a do ano passado e disparada a mais alta entre os clubes da Série B. Os números não são revelados, mas estima-se que o Internacional gaste R$ 7 milhões por mês com o futebol, investimento superior até mesmo ao de muitos clubes que estão na elite. A justificativa do presidente Marcelo Medeiros é simples: “A folha do ano passado nos rebaixou.”

O principal destaque do time é o mesmo desde 2008: o meia argentino Andrés D’Alessandro, que na temporada de 2016 esteve emprestado ao River Plate. O Inter também tem uma espinha dorsal forte, com Danilo Fernandes no gol, os campeões olímpicos William (lateral-direito) e Rodrigo Dourado (volante), e os atacantes Nico López e Brenner, um dos artilheiros do último Gauchão. William Pottker, que estava na Ponte Preta e foi goleador máximo do Brasileirão 2016 e do Paulistão 2017, juntou-se ao grupo colorado nessa quinta-feira.

Publicidade

Antes de estrear na Série B, o Internacional realizou três partidas oficiais contra equipes que estão na A: empatou em 2 a 2 com o Grêmio na Arena, na primeira fase do Gauchão, e eliminou o Corinthians após dois empates por 1 a 1 pela Copa do Brasil. O time ficou devendo no Estadual, competição em que se classificou apenas em sétimo na etapa inicial e que terminou em segundo lugar, ao perder nos pênaltis a decisão para o Novo Hamburgo.

A principal meta do Inter é retornar à Série A do próximo ano. “O mais importante é a torcida caminhar ao lado do clube”, convocou o técnico Antônio Carlos Zago ao ser apresentado no início da temporada. “O importante é os jogadores encararem a Série B com seriedade, espírito de competição. Seria importante fazermos uma ótima Série B e mantermos uma base para a Série A de 2018”, planejou.

O primeiro passo da jornada colorada de volta à Série A será dado amanhã. O Internacional estreará na B contra o Londrina às 16h30, no Estádio do Café, no norte do Paraná.

Publicidade

Pottker aparece no BID, mas está fora contra o Londrina

Principal reforço do Internacional para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante William Pottker teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da Confederação Brasileira de Futebol ontem e está regularizado para atuar pelo clube gaúcho. Porém, não enfrentará o Londrina amanhã para cumprir um jogo de suspensão por expulsão na Copa do Brasil quando estava na Ponte Preta – os advogados do Colorado tentaram, sem sucesso, liberação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Pottker chegou a Porto Alegre na tarde de quarta-feira, com recepção de torcedores no aeroporto, e foi apresentado ontem, depois de já ter treinado – formou dupla de ataque titular com Nico López e marcou um gol. Em entrevista coletiva, prometeu construir uma nova trajetória de sucesso. “Começo uma nova história. Vou conquistar meu espaço trabalhando. Os gols que eu fiz já passaram”, afirmou o artilheiro do Paulistão e do Brasileirão.

Publicidade

Com contrato de quatro anos, ele garantiu que o seu foco está voltado apenas para o Inter, negando rumores de que a passagem pelo time poderia ser uma “ponte” para uma futura transferência ao exterior. “São quatro anos de contrato. Eu vim para jogar no Inter. Não vim com a cabeça na China, na Europa, em nada. Se não tiver a cabeça aqui, não vou render e não tem proposta de ninguém. Minha cabeça está no Inter”, acentuou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.