Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Primeiro desafio

Inter estreia na Série B contra o Londrina no interior paranaense

O time do Internacional que vai iniciar na Série B do Brasileirão está diferente daquele que terminou o Gauchão. A primeira equipe titular na Segundona nacional tem quatro caras novas: uma forçada e as demais por opção do técnico Antônio Carlos Zago. A caminhada do Colorado de volta para a Série A começa contra o Londrina neste sábado, 13, às 16h30, no Estádio do Café, no Paraná.

As mudanças começam com a estreia do quarto goleiro Daniel. O jovem de 23 anos é o titular enquanto Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller estão entregues aos departamentos médico e de fisioterapia. Igor, 21, do time B, é o reserva em Londrina. O também estreante Marcelo Cirino foi escolhido como parceiro de Nico López na dupla de ataque e Brenner, artilheiro do Gauchão e do time na temporada, passa à condição de suplente – ele não marca gol há mais de um mês. A principal novidade é o retorno do volante Fabinho à titularidade, fazendo companhia a Rodrigo Dourado e ao chileno Felipe Gutiérrez, outro que ganha a condição de titular.

Antônio Carlos justificou as suas opções em entrevista coletiva nessa sexta-feira. “O Gutiérrez teve pouca oportunidade porque não estava inscrito no Gauchão. Na Copa do Brasil jogamos dois jogos desde que ele chegou. Temos que observar, como o Marcelo também. Se tivéssemos o Pottker (que está suspenso), era outro que precisaríamos colocar por ser o início de competição e a gente estar em busca de uma formação básica. O Fabinho, desde o começo, não foi inscrito por uma lesão. Ele acabou ficando dois meses parado. É um jogador polivalente, desempenha várias funções, acho que vai suprir muito a ausência do Edenilson, que fica fora por lesão”, explicou o treinador.

Publicidade

O atual campeão do interior do Paraná, o Londrina também deve contar com caras novas na partida. O Tubarão vai estrear o goleiro Zé Carlos, os atacantes Artur e Jonatas Belusso e o volante Jardel. Este último já conhecido pelo Internacional. O jogador foi campeão gaúcho de 2017 com o Novo Hamburgo ao bater o colorado nos pênaltis. O time do Paraná quer fazer uma campanha ainda melhor do que a que fez em 2016, quando terminou em sexto, e ficar entre os quatro times que sobem para a primeira divisão.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
1ª RODADA

Publicidade

LONDRINA x INTERNACIONAL
Data: 13/05/2017
Local: Estádio do Café, em Londrina
Horário: 16h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

LONDRINA: Zé Carlos; Lucas Ramos, Silvio, Matheus, Ayrton; França, Artur, Jardel, Celsinho, Fabinho; Jonatas Belusso
Técnico: Claudio Tencati

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.