Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Zago sonha com acesso do Inter ‘mais rápido possível’

O Inter bateu o Londrina por 3 a 0 na abertura da Série B do Brasileiro, fora de casa, neste sábado, 13. Resultado importante e que dá confiança. O capitão D’Alessandro disse que o time está de parabéns pela atuação e entrega, mas ressaltou que a equipe não pode diminuir o ritmo nos próximos jogos. “Importante tirar pontos fora de casa, é nosso objetivo. É uma caminhada linga, está lá na frente, mas temos que ir passo por passo. Conquistando a vitória, o carinho do torcedor novamente. É continuar, não adianta fazer um bom trabalho hoje e no próximo jogo em casa ter um jogo ruim ou não conseguir o resultado”, afirmou.

Para Léo Ortiz e Uendel, a vitória dá confiança para o decorrer da competição e mostra que o Inter é o time a ser batido na competição. Mas ambos também ressaltaram que ainda falta um longo caminho para atingir o objetivo, que é retornar à elite do futebol brasileiro. “Os 3 a 0 dão confiança para o grupo, para a torcida, mas a caminhada é longa, 38 rodadas. Começar assim, melhor impossível”, destacou Uendel. “Vitória para dar confiança, jogando fora de casa e impondo respeito que o Inter tem que colocar nos adversários. É bom começar com o pé direito”, completou Ortiz.

O atacante Marcelo Cirino, que estreou pelo Inter neste sábado e teve uma boa atuação, destacou o apoio dos companheiros para conseguir o bom rendimento. “Assim que temos que encarar esses 38 jogos. A Série B não é fácil. Vamos fazer de tudo para subir o quanto antes. Estava há um tempo sem fazer um jogo como hoje. Joguei bastante tempo, agradeço a confiança. Os companheiros me abraçaram, pude render bem”, ressaltou.

Publicidade

O desempenho da equipe na estreia na Série B do Brasileirão rendeu elogios do técnico Antônio Carlos Zago. “Era importante estrearmos com vitória. É o início de uma competição importante, nosso principal objetivo no ano. A equipe respondeu bem depois de não ter ganho o Campeonato Gaúcho. Mantivemos uma regularidade durante todo o jogo, que foi o mais importante. Intensidade, também. O Londrina não teve nenhuma chance de gol, e nós tivemos até para aumentar o placar. Agora, é dar segmento à competição para que nós possamos conseguir esta classificação. Apesar de ser o primeiro jogo, sonhamos em conseguir o retorno à Série A o mais rápido possível”, destacou.

Na avaliação de Zago, o time do Inter já havia mostrado bom futebol nos últimos jogos, apesar da derrota para o Novo Hamburgo na final do Gauchão — com dois empates no tempo normal. “O time já vem me agradando há algum tempo. O Novo Hamburgo não deu nenhum chute. Os três gols foram um de bola parada, um contra e um em erro nosso. O time vem jogando bom futebol. Hoje, foi importante manter a regularidade. Fez bom primeiro tempo, manteve a intensidade no segundo. É um campeonato difícil. Quando mais mantiver a regularidade, melhor. Iniciamos fora de casa, conseguimos a vitória. Temos a Copa do Brasil no meio, mas o importante é fazer o dever de casa jogando contra o ABC”, salientou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.