Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Belém

Inter encara o Paysandu pela liderança da Série B

Ao ataque. Assim o técnico Antônio Carlos Zago quer o Internacional desde o início do confronto com o Paysandu neste sábado, às 16h30, em Belém. Com os resultados dos primeiros jogos da terceira rodada da Série B do Brasileiro, o Colorado saiu da zona de classificação para a Série A de 2018, mas retorna a ela com uma vitória simples no Mangueirão. Esse resultado também reabilita a equipe gaúcha do empate em casa no sábado, por 1 a 1, com o ABC.

Antônio Carlos orientou o último treino nessa sexta-feira já em Belém. A atividade foi no Baenão, o estádio do Remo, e o técnico colocou 11 jogadores de linha no mesmo time, incluindo quatro atacantes. Como adiantou, antes da viagem à capital do Pará, que manterá o time no sistema 4-3-3, a dúvida fica entre a escalação de Roberson ou Marcelo Cirino desde o início do jogo, mas a tendência é que o primeiro, homem de confiança do treinador, seja o titular diante do Papão.

O zagueiro Léo Ortiz se recuperou de uma amigdalite, que o tirou dos últimos treinos em Porto Alegre, e continua na dupla de miolo de área com o argentino Víctor Cuesta. Danilo Silva ganhou a disputa com Junio e começa na lateral direita neste sábado. O titular William faz tratamento para se livrar de lesão no joelho esquerdo e nem viajou a Belém, assim como o meia D’Alessandro, poupado para ter 100% de condições físicas para o segundo duelo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que será na próxima quarta, às 21h45, no Beira-Rio.

Publicidade

Fora de campo, a direção do Internacional aceitou a proposta de R$ 3 milhões pelo volante Fernando Bob, que deve ser o novo reforço do São Paulo para a temporada. O clube gaúcho, que havia pedido R$ 3,8 milhões no início da negociação, acabou chegando a um acordo com o paulista para negociar o atleta. Sem espaço no Colorado, Fernando Bob foi emprestado à Ponte Preta, mas agora já não deve participar do jogo do time de Campinas contra o Atlético Mineiro, na manhã deste domingo, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão.

Calor como aliado no Mangueirão

O Paysandu acredita que tem um aliado a mais para superar o Inter em Belém: o calor do local. “A gente está acostumado com o clima. No Sul, nesta época, é mais frio. Eles não estão acostumados com o calor da região Norte. Por isso, temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo e impor o nosso ritmo forte”, receitou o volante Augusto Recife, ex-Inter.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 3ª RODADA

PAYSANDU x INTERNACIONAL
Local:
Estádio Mangueirão, em Belém
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos de PB)

Publicidade

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Pery; Wesley, Rodrigo Andrade, Augusto Recife e Fernando Gabriel; Welinton Júnior e Marcos Santana
Técnico: Marcelo Chamusca

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Danilo Silva, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e William Pottker
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.