Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter enfrenta o Figueirense com seis mudanças

O Internacional não cansa de se reinventar na segunda divisão do futebol nacional. Após Antônio Carlos Zago construir e reconstruir o time ao longo dos primeiros cinco meses do ano, agora o seu substituto no comando técnico, Guto Ferreira, que estreou no empate em 1 a 1 com o Juventude em casa, no último sábado, 3, confirmou que fará mudanças na equipe para o compromisso diante do Figueirense nesta terça-feira, às 20h30, em Florianópolis, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Seis titulares sequer viajaram para a capital catarinense.

Guto entende que este momento inicial de trabalho é ideal para testar o elenco e o esquema de jogo a ser adotado. “Vou adiantando que, dentro da planificação do trabalho, vamos ter algumas alterações na equipe. O meu trabalho é embasado em poder ir para o campo trabalhar. Se o cara só estiver jogando, não tem como. A gente tem que criar situações”, argumentou o treinador nessa segunda.

“Trabalhando em cima do grupo, temos que ver todo mundo, sentir cada um, e o momento é este. O momento de utilizar, observar e encontrar alguma maneira de ter tempo para trabalhar a equipe. Estamos em um processo, então posso exercitar um sistema ou outro. O mais importante neste momento é ter uma equipe forte”, reforçou Guto Ferreira, que não teve muito tempo para preparar a equipe para o duelo contra o Figueira. Após o treino regenerativo dessa segunda-feira, ele orientou um trabalho tático com portões fechados. A ideia era ter privacidade para testar algumas formações e conhecer melhor o grupo de jogadores.

Publicidade

Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Edenílson e Nico López são os titulares que não foram relacionados para o jogo de hoje. Guto utilizou a sequência de compromissos do Internacional e as análises das condições físicas dos atletas para selecionar os poupados.  “O desgaste foi visível. Agora, o porquê? A gente tem jogador com 29 jogos e o Inter tem 32. São muitos jogos. Estamos no mês quatro de atividade”, justificou o técnico.

Figueirense quer voltar a vencer após duas derrotas

O Figueirense está na nona colocação da Série B com seis pontos, uma à frente do Internacional, que soma cinco. O número de jogos sem vencer é menor em relação ao adversário, mas a sequência é negativa. Nos últimos dois perdeu por 2 a 0 tanto para o Guarani, em Campinas, quanto para o Boa Esporte, em casa.
O técnico Márcio Goiano deve ter uma novidade no banco de reservas. O meia Marco Antônio foi regularizado e treinou com os reservas ontem. As novidades do time titular devem ser os volantes Juliano e Pereira.

Publicidade

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – 5ª RODADA
FIGUEIRENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 6 de junho, terça-feira, 20h30 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Pereira, Juliano, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho e Henan
Técnico: Márcio Goiano

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Fabinho e Charles; William Pottker, Roberson e Carlos; Brenner
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.