Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Em jogo de quatro pênaltis, Inter supera o Náutico no Beira-Rio

O Internacional enfrentou o Náutico neste sábado, 10, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 4 a 2. Apesar do Inter ter desperdiçado duas penalidades, dois gols foram marcados em pênaltis, cobrados por William Pottker e D’Alessandro. Os outros gols foram de Carlos e Marcelo Cirino. O Náutico anotou com Vinícius e Iago. Na classificação, o Internacional ocupa a 3ª posição com 11 pontos, enquanto o Náutico segue na lanterna, com dois pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, na terça-feira, 13. O Náutico recebe o Paraná no mesmo dia, às 19h15, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

PRÉ-JOGO

Após vencer o Figueirense fora, na estreia do técnico Guto Ferreira, e melhorar a situação na tabela, o Internacional teria a missão de triunfar pela primeira vez em casa. Os desfalques seriam Víctor Cuesta, Marcelo Lomba, Keiller, Felipe Gutiérrez e William. Em compensação, a equipe teria o retorno dos poupados D’Alessandro, Uendel, Dourado, Nico López e Léo Ortiz, que não viajaram para Santa Catarina. Edenílson atuaria improvisado na lateral direita.

Publicidade

O lanterna Náutico, do técnico Waldemar Lemos, manteria o esquema 4-3-3 do empate contra o Oeste, mas com três volantes na formação do meio-campo. Tiago Alves, Jeanderson, Renan Paulino e Esquerdinha sequer viajaram para Porto Alegre e seriam desfalques. Os dois primeiros por lesão e os outros dois por questão de adaptação, já que acabaram de ser contratados. Recuperado de problema muscular na coxa direita, o goleiro Tiago Cardoso retomava a titularidade e deixaria Jefferson no banco. Reforço oriundo do Cianorte, Vinícius faria sua estreia no ataque. Jefferson Nem iria para o banco, onde também estaria o meia Giovanni, que disputou o Paulistão pelo São Bento e foi contratado na última semana. Outras opções para o treinador do Timbu também seriam o lateral-direito Joazi e o volante João Ananias, que estavam no departamento médico.

Internacional venceu a primeira partida em casa na Série B
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

1º TEMPO

A rede balançou logo aos quatro minutos. Mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. D’Alessandro alçou a bola na área da direita e Carlos completou de cabeça. Pelo replay da televisão, ficou constatado que o atacante não estava impedido. Já aos nove minutos, praticamente em uma jogada repetida, o gol foi confirmado. William Pottker cruzou da direita e Carlos cabeceou no canto esquerdo de Tiago Cardoso. Já aos 17, Tiago Cardoso fez uma defesa salvadora. William Pottker levantou a bola na área, Carlos deu um leve desvio e o goleiro saltou no canto direito para espalmar. Aos 30, Uendel e D’Alessandro tabelaram na esquerda e a bola foi rolada para Nico López. O uruguaio finalizou, mas Tiago Cardoso saiu nos pés do atacante para abafar. 

No minuto seguinte, a bola foi alçada na área por D’Alessandro e a defesa afastou. Edenílson pegou o rebote e emendou de canhota. A bola fez um curva e Tiago Cardoso espalmou no ângulo esquerdo para evitar o gol. O Náutico ameaçou pela primeira vez aos 34 minutos. Erick acionou Vinícius na grande área. O atacante bateu cruzado e a bola saiu à esquerda de Danilo Fernandes. O Inter dominava completamente as ações, mas o time visitante chegou ao empate aos 44 minutos. Erick acelerou pela direita, gingou para cima de Carlos e cruzou para a área. O estreante Vinícius apareceu livre na pequena área, se antecipou ao goleiro Danilo Fernandes e desviou de cabeça para colocar a bola no canto direito. Era um filme já vivenciado pela Colorado em seus domínios. Foi assim contra ABC e Juventude: saiu na frente, mas cedeu o empate.

Publicidade

Carlos abriu caminho para a vitória colorada no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

2º TEMPO

Publicidade

O técnico Guto Ferreira decidiu colocar Marcelo Cirino na vaga de Nico López. Já no primeiro minuto, Uendel cruzou rasteiro da esquerda e a bola sobrou para Edenílson. Ele não conseguiu finalizar corretamente e foi travado por Aislan. A bola acabou nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. Aos quatro minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Internacional. Nirley puxou Marcelo Cirino na grande área. William Pottker bateu forte no centro e não deu chances para o goleiro Tiago Cardoso. O gol forneceu maior tranquilidade ao time gaúcho. Aos 11 minutos, outro pênalti foi assinalado para o Inter. Uendel disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. William Pottker concluiu com a perna esquerda e Nirley apareceu para evitar o gol no canto esquerdo. Mas barrou a trajetória da bola com o braço direito. O zagueiro, que havia recebido amarelo por ter cometido o pênalti anterior, foi expulso. D’Alessandro bateu firme de canhota no canto direito e o goleiro caiu para o lado oposto.

D’Alessandro bateu de canhota e anotou um gol de pênalti
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

Na marca dos 19, o terceiro pênalti a favor do Inter. Marcelo Cirino tocou à frente e William Pottker dominou na grande área pela direita, mas sofreu um tranco de Aislan e Darlan Bispo. Marcelo Cirino cobrou no canto esquerdo e Tiago Cardoso defendeu sem rebote. Aos 24, duas trocas foram processadas no Náutico. Iago e Giovanni entraram nas vagas de Vinícius e Rodrigo Souza. Na marca dos 27 minutos, D’Alessandro deu lugar ao garoto Juan. Já aos 31, William Pottker devolveu passe para Rodrigo Dourado de calcanhar e o volante dominou de cabeça e sem deixar a bola cair, emendou um voleio. A conclusão saiu por cima. Aos 35, Alison entrou no posto de Gerônimo no Náutico e aos 37, Diego substituiu Carlos no Inter. Quando o placar parecia definido, os visitantes conseguiram descontar, aos 39. Giovanni lançou para Iago, que partiu em velocidade até ingressar na área e finalizar. A bola prensado acabou no canto esquerdo de Danilo Fernandes. E aos 44 minutos, o quarto pênalti para o Inter foi marcado. Tiago Cardoso derrubou Juan na grande área. William Pottker cobrou no canto direito e o goleiro do Timbu defendeu. Por reclamação, Darlan Bispo foi expulso. No lance seguinte, já aos 47, William Pottker cruzou da direita e Marcelo Cirino bateu forte no canto esquerdo para ampliar o marcador. Gol para definir o placar da partida.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 6ª RODADA

INTERNACIONAL 4 x 2 NÁUTICO
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10/06/2017
Horário: 16h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Danilo Silva (Internacional); Rodrigo Souza, Gerônimo, Nirley, Vinícius e Darlan Bispo (Náutico)
Cartões vermelhos: Nirley e Darlan Bispo (Náutico)
Gols: Carlos (Internacional) – 9min/1º, Vinícius (Náutico) – 44min/1º, William Pottker (Internacional) – 6min/2º, D’Alessandro (Internacional) – 12min/2º, Iago (Náutico) – 39min/2º e Marcelo Cirino (Internacional) – 47min/2º

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D’Alessandro (Juan); Carlos (Diego), William Pottker e Nico López (Marcelo Cirino)
Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan Bispo, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Gerônimo (Alison) e Vinícius (Iago)
Técnico: Waldemar Lemos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.