Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter visita o América em Belo Horizonte na noite desta terça

Depois de conquistar duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional agora almeja a liderança. Para isso acontecer, o time gaúcho precisa vencer o América-MG nesta terça-feira, 13, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e torcer por tropeços de Juventude e Guarani pela sétima rodada. O Colorado vem de vitórias sobre Figueirense (2 a 1) e Náutico (4 a 2) e voltou para a zona de acesso à Série A de 2018 – está em terceiro lugar, com 11 pontos.

O técnico Guto Ferreira faz uma mudança em relação ao time que iniciou na vitória em cima do Náutico. No treino dessa segunda, escalou o atacante Marcelo Cirino aberto na direita no lugar do uruguaio Nico López, com William Pottker centralizado e Carlos pela esquerda. O treinador também tenta ajustar o sistema defensivo, que sofreu seis gols na Série B, além de oito nos últimos sete jogos, contando as partidas contra o Palmeiras na Copa do Brasil.

Cirino saudou a possibilidade de parceria com Pottker centralizado e ele pelo lado direito. “Ter um centroavante no time é muito importante. O Pottker é um jogador forte e rápido, ele facilita muito o trabalho da gente que gosta de jogar pelos lados, porque chegamos com frequência ao fundo”, explicou o atacante, que espera dificuldades em Minas Gerais.

Publicidade

“Joguei (no treino de ontem) pelo lado direito, pelo qual estou acostumado. Ele (Guto Ferreira) pediu para manter a característica e ajudar na marcação, porque eles têm um lado esquerdo muito forte”, revelou Cirino, que prega força para vencer, independente do brilho da atuação. “Nem sempre dá para jogar bonito, a Série B mostra isso. Jogos são brigados e pegados. O mais importante é vencer”, definiu.

Coelho tem baixas para o jogo de hoje

O América-MG precisa derrotar o Internacional para voltar a ficar perto do G-4 da Série B. Mas o técnico Enderson Moreira tem desfalques no time mineiro. O meia Ruy e o atacante Marion estão entregues ao departamento médico com lesões musculares e não foram relacionados. Além deles, Gustavo Blanco e Juninho ainda não se recuperaram e também foram vetados.

Publicidade

Mas Enderson Moreira também ganhou reforços. O volante Zé Ricardo retorna de suspensão e será titular novamente. Já o atacante Luan e o lateral-direito Norberto, poupados diante do Vila Nova, também estão confirmados. O Coelho é o 12º colocado, com oito pontos.

BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – 7ª RODADA
AMÉRICA-MG x INTERNACIONAL

Data e hora: 13 de junho, terça-feira, 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

Publicidade

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Zé Ricardo, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Bill e Luan
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Edenilson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D’Alessandro; Marcelo Cirino, William Pottker e Carlos
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.