Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter vence o Brasil fora e ingressa no G-4

Inter desperdiçou muitas oportunidades de ampliar o placarO Internacional enfrentou o Brasil de Pelotas neste sábado, 24, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Depois de três empates, o Colorado voltou a vencer. O placar foi de 1 a 0, com um gol marcado por Fabinho. O Inter ingressou no G-4. É o 3º colocado, com 17 pontos. O Brasil caiu para 9º, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Boa Esporte no Beira-Rio, em Porto Alegre, no sábado, 1º, às 16h30. O Brasil de Pelotas encara o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, no mesmo dia, às 19 horas.

PRÉ-JOGO

Com três empates consecutivos, o Internacional queria encerrar a sequência sem vitórias. Para isso, o técnico Guto Ferreira não teria peças importantes no ataque. Nico López seria desfalque por desconforto muscular e Carlos por lesão na coxa esquerda. O Brasil de Pelotas chegava para a partida em um bom momento. Após derrotas para Ceará e Luverdense, a equipe se recuperou e venceu Vila Nova e Juventude, que inclusive, perdeu a invencibilidade. O técnico Rogério Zimmermann não teria o zagueiro Evaldo suspenso, o lateral-esquerdo Marlon por problema muscular e o volante João Afonso, por conta de uma pancada na cabeça no jogo anterior. Outra baixa era o zagueiro Leandro Camilo. Ao todo, sete titulares não foram escalados em função da sequência de compromissos, segundo o treinador.

Publicidade

Inter desperdiçou muitas oportunidades de ampliar o placar
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

1º TEMPO

Publicidade

O Inter quase anotou o primeiro gol no primeiro minuto. Fabinho cruzou da direita e Charles desviou de cabeça na grande área. Marcelo Pitol mandou para escanteio. Já aos oito, Charles recebeu na esquerda e abriu espaço para a finalização. A bola saiu sem força para a defesa de Marcelo Pitol. Aos 15, o Inter teve a chance mais clara. Uendel lançou Eduardo Sasha, que partiu em velocidade para bater na saída do goleiro Marcelo Pitol. A bola passou rente à trave esquerda. Já aos 21, Charles concluiu da intermediária e a bola desviou em Cirilo. Pitol precisou espalmar para evitar o gol por cobertura. Aos 25, D’Alessandro tentou cruzar da direita, mas a bola foi diretamente para o gol. Passou por cima do travessão e levou perigo a Marcelo Pitol. O Inter controlava as ações e o time da casa sofria com a formação mista. Praticamente não chegava à meta de Danilo Fernandes. Outra finalização do Inter foi defendida por Pitol, aos 31. Eduardo Sasha recebeu de Rodrigo Dourado e encontrou espaço para concluir na entrada da área. Depois de tanta insistência, o gol saiu aos 38 minutos. Brenner ganhou de Cirilo na esquerda e foi até a linha de fundo. O cruzamento para trás encontrou D’Alessandro, que rolou para Fabinho na grande área. O chute saiu cruzado, no canto direito de Marcelo Pitol.

2º TEMPO

Já no primeiro minuto, Edenílson cruzou da direita e Eduardo Sasha cabeceou. Teco salvou na pequena área. Aos cinco, Marcinho sofreu falta de Fabinho na entrada da área. Itaqui cobrou na barreira. Já aos oito, Uendel avançou na esquerda e rolou para Brenner. Ao invés de finalizar, o centroavante tentou o drible e chutou sem direção na sequência. Aos 11, Rogério Zimmermann decidiu sacar Nem para a entrada de Juninho. Já aos 15, Juninho carregou a bola em velocidade até a linha de fundo e cruzou. Danilo Fernandes espalmou na pequena área. Na sequência, Diego ingressou no posto de Eduardo Sasha. Já aos 21, Fabinho avançou pela direita e rolou para D’Alessandro. O meia finalizou de canhota e a bola passou à direita de Pitol. Aos 23, Aloísio entrou na vaga de Rafinha. No minuto seguinte, o Brasil não empatou por detalhe. Itaqui bateu escanteio na esquerda e Lincom cabeceou à esquerda de Danilo Fernandes. 

Publicidade

Vitória recolocou o Inter no grupo de acesso à Série A
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Aos 26, Wender cobrou falta da direita e o movimento da bola quase traiu o goleiro Danilo Fernandes. Ele conseguiu dar um tapa na bola para evitar o gol de empate. Aos 29, Junio entrou na vaga de Charles. Na marca dos 34, Aloísio dominou de frente para o gol e finalizou. Danilo Fernandes espalmou. Logo depois, Marcelo Cirino entrou na vaga de Brenner. No Brasil, Gustavo Papa foi para o jogo no posto de Leandro Leite. Marcelo Cirino desperdiçou uma oportunidade clara aos 38. O atacante recebeu de D’Alessandro com liberdade e bateu rasteiro. Marcelo Pitol sai para abafar e cedeu escanteio. Na sequência, Fabinho cruzou da direita e Marcelo Cirino cabeceou à esquerda. Aos 40, Diego dominou na esquerdo e puxou para o meio antes de finalizar. A bola saiu com perigo, próximo ao ângulo esquerdo de Pitol. Aos 44, Diego dominou sem marcação na grande área e concluiu à direita. Já aos 45, Uendel conduziu pela esquerda e bateu forte. Pitol espalmou e a zaga afastou. No final, o Inter garantiu a vitória, terceira fora de casa na competição.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 10ª RODADA

BRASIL DE PELOTAS 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Cartões amarelos: Marcelo Pitol, Cirilo e Wender (Brasil); Fabinho e Uendel (Internacional)
Gol: Fabinho (Inter) – 38min/1º

Publicidade

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Wender, Cirilo, Teco e Breno; Leandro Leite (Gustavo Papa), Itaqui, Rafinha (Aloísio) e Nem (Juninho); Marcinho e Lincom
Técnico: Rogério Zimmermann

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles (Junio), Edenílson e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Diego) e Brenner (Marcelo Cirino)
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.