Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Guto Ferreira avalia que Inter jogou ‘encaixado’ diante do Brasil

A vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Brasil de Pelotas recolocou a equipe no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira elogiou o grupo de jogadores e ressaltou que o time está se adaptando ao estilo de jogo da competição. “Tivemos o encaixe que tanto buscamos. As mudanças servem para ver quem se completa melhor. Vários jogadores tiveram bom rendimento e isso contribuiu para o desempenho e para o resultado, mesmo que não tenhamos tido muito tempo de trabalho. Treinamos algumas movimentações na quarta e na quinta-feira, ainda com o time que não jogou”, disse.

Com cinco dias de treinamentos até o compromisso contra o Boa Esporte, a delegação ficará concentrada no Hotel Vila Ventura, em Viamão. Será uma mini intertemporada. “Uma semana (de trabalho) vai melhorar, mas não vai mudar tudo. São acréscimos lentos, que começamos a perceber. O Inter não perde há oito jogos, há três não toma gol, teve um desempenho de agressividade maior. Fez gol e pôde até ampliar. Mas uma equipe encaixada, voando… isso não vai sair num estalar de dedos”, salientou Guto Ferreira.

O plano da comissão técnica é ter os atletas concentrados durante o período livre para potencializar e tirar o máximo possível dos cinco dias de treinamentos. No refúgio, os jogadores terão a alimentação e o descanso controlados. Manter o grupo reunido no mesmo ambiente também serve como trunfo para o comandante e os jogadores conviverem com mais proximidade durante o período, para acelerar a adaptação aos conceitos de jogo a ser repassados. “Planejamos para a nova comissão ter um tempo. O Guto chegou e não teve tempo. Só conversa e viagem. De treino mesmo com a equipe que joga, foi pouco mais de uma hora. Então, essa semana é isso, para aproximar, conhecer mais os atletas. É uma semana para consolidar um modelo novo de jogo”, destacou o vice de futebol, Roberto Melo.

Publicidade

Fabinho brinca com erro do treinador

Guto Ferreira creditou a vitória ao centroavante Brenner, que iniciou a jogada que terminou no chute cruzado do Fabinho. O erro foi rebatido, de forma descontraída, pelo verdadeiro autor. “Tenho que falar com o Guto, porque quando eu faço, quer tirar o meu gol?”, brincou o volante e lateral. Ele ainda revelou a pressão que sofria não só da torcida colorada como da mulher Daniele e da filha Sara. “Graças a Deus, tudo aconteceu de forma positiva. Até brinquei com a minha esposa Daniele e a filha Sara. Um gol só tem que dedicar para as duas. Nunca se sabe quando vai acontecer de novo”, finalizou.

Defesa destacada

Publicidade

O Inter chegou ao  terceiro jogo seguido sem levar gols. É o melhor desempenho defensivo do clube desde quando o Inter lutava pela liderança da Série A. Se contra Santa Cruz, Paraná e Brasil de Pelotas o time não foi vazado, em 1º de junho do ano passado a sequência sem tomar gols encerrava-se com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR no Beira-Rio. Antes, a equipe de Argel Fucks também tinha vencido por 1 a 0 o Sport em casa e o Santos na Vila Belmiro. Depois, não manteve a invencibilidade da defesa por mais do que dois jogos consecutivos.

O desafio contra o Boa Esporte, na próxima rodada da Série B, é engatar o quarto jogo consecutivo sem que a defesa seja vazada. Neste caso, atingiria uma marca que não é alcançada desde agosto de 2015. Na época, em jogos imediatamente após a histórica derrota de 5 a 0 no Gre-Nal, o Inter venceu Fluminense, Ituano e Atlético-PR e empatou com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Uendel recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Xavante e será desfalque da equipe no próximo sábado, contra o Boa Esporte.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.