Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter tem novo desafio em casa na noite desta terça-feira

O Internacional foi até Maceió para enfrentar o CRB com o pensamento de entrar, enfim, na zona de acesso da Série B à Série A do Campeonato Brasileiro. Derrotado por 2 a 0, o clube gaúcho agora precisa urgente de uma recuperação no Beira-Rio nesta terça-feira, 18, às 21h30, quando recebe o Luverdense pela 15ª rodada. Mas o desempenho em casa tem ficado muito aquém do desejado, com aproveitamento de apenas 38,9%. Assim, a dúvida é: o Colorado dará alegria ao torcedor ou a noite acabará com novas cenas de guerra no seu estádio?

Por incrível que pareça, para o time dirigido pelo técnico Guto Ferreira, vem sendo complicado jogar diante de sua torcida. O Internacional tem a segunda pior campanha da Série B como mandante, com uma vitória, quatro empates e uma derrota, totalizando sete pontos em 18 disputados. Apenas o lanterna Náutico pontuou menos em casa: quatro. “A gente deu uma melhorada, infelizmente o último jogo não mostrou isso (derrota para o CRB). Temos de fazer melhor em casa, que é o que não temos feito desde o início do campeonato”, admitiu o volante Edenilson.

Guto não conta com o zagueiro Klaus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e já confirmou a entrada de Danilo Silva na defesa. Outra mudança pode acontecer no meio-campo. Poupado no último confronto, o volante Rodrigo Dourado participou do treino fechado no Beira-Rio ontem, livre de dores musculares, e volta no lugar de Charles. Conforme adiantou na semana passada, o técnico não quer fazer muitas mudanças na escalação para que consiga, enfim, dar uma “cara” ao time.

Publicidade

A diferença para o Luverdense dá esperanças aos colorados. Enquanto a equipe gaúcha está na sétima colocação, com 21 pontos, o time mato-grossense soma 16 e figura na zona de rebaixamento para a Série C, no 17º lugar. Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC, o time do Mato Grosso quer surpreender para deixar a Z-4. “Não importa o momento deles. Será um jogo difícil, mas confio nos meus jogadores e podemos nos dar bem”, garantiu o técnico Júnior Rocha.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X LUVERDENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre 
Data: 18 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López e William Pottker
Técnico: Guto Ferreira

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Sérgio Mota e Rafael Silva; Alfredo e Douglas Baggio ou Léo Cereja
Técnico: Júnior Rocha

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.