Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter encara o ABC para alcançar a quinta vitória consecutiva

O Internacional volta neste sábado, 19, às 16h30, a ficar frente a frente com o primeiro time que lhe causou um tropeço na Série B. Pela 21ª rodada, enfrenta o ABC no Frasqueirão, em Natal. No jogo do primeiro turno, em Porto Alegre, a equipe potiguar arrancou o empate por 1 a 1, indicando que a trajetória colorada na competição não seria fácil. Porém, o momento do Colorado é outro, muito bom. Vem de quatro vitórias consecutivas e agora busca estabelecer uma sequência de cinco, que não alcançou no Brasileirão depois de 2006, ano em que bateu São Caetano, Fluminense, Ponte Preta, Juventude, Botafogo e Grêmio.

Muita coisa mudou depois do primeiro encontro entre os adversários deste sábado na capital do Rio Grande do Norte. Os dois times trocaram de treinador. No Internacional, saiu Antônio Carlos Zago e entrou Guto Ferreira, enquanto Márcio Fernandes assumiu a vaga de Geninho no ABC. A diferença é que a equipe colorada disparou na classificação e chegou à vice-liderança. O time potiguar despencou e agora segura a lanterninha do campeonato.

Mais tranquilo para trabalhar, Guto encontrou a escalação que entende como ideal. Pela terceira partida consecutiva conseguirá mandar a campo a mesma formação, com Leandro Damião mais fixo no ataque e Eduardo Sasha e William Pottker auxiliando D’Alessandro na armação das jogadas. O meia Camilo e o atacante uruguaio Nico López continuam como opções de luxo no banco – tanto que ambos têm entrado durante os jogos.

Publicidade

“É claro que as vitórias nos dão maior tranquilidade, mas a forma de trabalhar continua a mesma. Será mais um jogo complicado, em um campo de muita pressão. Por isso eu pedi concentração máxima aos atletas”, comentou Guto Ferreira, ainda preocupado em manter o time dentro da zona de classificação para a Série A de 2018. Ele evita falar em liderança, que parece cada vez mais próxima. Se ela não chegar, ao menos o Inter não sai do G-4 nesta rodada.

Inspirado pelo empate no primeiro turno, ABC quer a reação

O ABC que surpreendeu o Internacional na segunda rodada da Série B, quando o time gaúcho estreou em casa e apenas empatou por 1 a 1, serve de inspiração para o duelo deste sábado, em Natal. A equipe potiguar perdeu em dez dos seus últimos 12 jogos e venceu apenas o Brasil, de Pelotas, há quatro rodadas.
Mas a situação do técnico Márcio Fernandes para o jogo contra o Inter é complicada. O Departamento Médico está lotado de zagueiros e ele tem de improvisar o volante Márcio Passos como defensor – será a segunda partida consecutiva do jogador na função. “Eu vejo isso de uma forma natural. Digo até que é a minha segunda posição, pois atuei várias vezes durante o ano passado também. Não acho que estou quebrando o galho ali. É uma posição em que eu comecei na base”, comentou Márcio.
O treinador do Inter cerca a sua equipe de cuidados para evitar novo revés diante do ABC. “Há uma mobilização total da equipe adversária. Mesmo fora de casa, podemos encontrar um adversário com uma postura mais fechada e jogando nos contra-ataques. Os jogadores de ataque que estão cotados para iniciar no time deles são de transição rápida. A dificuldade está aí e temos de passar por cima. A gente vai trabalhar para que a recuperação deles não comece”, avisou Guto Ferreira.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 21ª RODADA
ABC x INTERNACIONAL

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR)

ABC: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior; Fabinho, Tatá (Erivélton) e Nando (Dalberto).
Técnico: Márcio Fernandes

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel;  Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.