Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Internacional passeia diante do ABC e vislumbra a liderança

O Internacional enfrentou o ABC neste sábado, 19, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Sem precisar fazer esforço, o time gaúcho venceu por 3 a 0 com gols marcados por Eduardo Sasha, D’Alessandro e William Pottker. Na classificação, o Internacional ocupa a 2ª posição, com 39 pontos, enquanto o ABC é o lanterna, com apenas 16 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Paysandu no Beira-Rio na sexta-feira, 25, às 21h30. O ABC encara o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, no sábado, 26, às 16h30.

Eduardo Sasha abriu caminho na vitória colorada no Frasqueirão
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

Publicidade

PRÉ-JOGO

O Internacional chegava para a partida contra o ABC com a meta de conquistar a quinta vitória consecutiva para ficar a um ponto do líder América-MG. O técnico Guto Ferreira não poderia contar com Carlinhos, Alemão, Fabinho e Juan, todos lesionados. A manutenção da formação no 4-1-4-1 e boa sequência eram as armas para somar os três pontos no Frasqueirão.

O ABC se inspirava no jogo do primeiro turno, quando conseguiu empatar em 1 a 1 no Beira-Rio. O técnico Márcio Fernandes havia testado duas formações antes da partida e optou pelo 4-3-3. O lateral-esquerdo Eltinho voltava ao time, após ter sido desfalque contra o Paraná. O volante Márcio Passos continuaria improvisado na defesa, já que Filipe, Léo Fortunato e Oswaldo estavam entregues ao departamento médico, assim como o volante Felipe Guedes. A principal novidade seria o ataque. Fabinho teria a companhia de Tatá e Nando.

Publicidade

William Pottker anotou o terceiro gol colorado em Natal
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

1º TEMPO

Publicidade

Aos dois minutos, D’Alessandro foi parado como falta por Tatá na intermediária. O argentino cobrou e mandou à esquerda do goleiro Edson. A resposta foi imediata. Um minuto depois, Eltinho alçou a bola da esquerda e Tatá cabeceou com perigo, à esquerda do goleiro Danilo Fernandes. O Inter voltou a ameaçar aos nove minutos. D’Alessandro cobrou escanteio da esquerda e William Pottker finalizou de canhota à esquerda, rente à trave. O Inter abriu o placar aos 17 minutos. D’Alessandro bateu escanteio da direita, Anderson Pedra errou ao tentar afastar e a bola sobrou para Eduardo Sasha emendar de primeira. O chute saiu com força e não deu chances ao goleiro Edson.

Já aos 19, William Pottker dominou na direita, puxou a bola para o meio e arrematou. Edson defendeu com segurança. O árbitro marcou pênalti de Eltinho em William Pottker aos 28 minutos. Na cobrança, D’Alessandro bateu de canhota no canto direito para ampliar. O goleiro caiu no canto oposto. Com a vantagem no placar, o Inter mantinha a partida sob controle e o ABC não demonstrava qualidades para buscar uma reação. O único susto aconteceu aos 37 minutos. Fabinho bateu cruzado da esquerda e Danilo Fernandes defendeu, mas quase soltou nos pés de Tatá.

Publicidade

Internacional criou oportunidades e não foi ameçado pelo ABC
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

2º TEMPO

Para a etapa final, o ABC voltou com Dalberto e Erivélton nas vagas de Nando e Vitor Júnior. Os jogadores haviam sido testados durante a semana e poderiam até ter iniciado como titulares. A primeira boa oportunidade foi do Internacional. D’Alessandro cobrou falta da esquerda e Leandro Damião cabeceou por cima, aos quatro minutos. No minuto seguinte, o terceiro gol no Frasqueirão. William Pottker foi acionado na direita e finalizou na grande área. Edson deu rebote e o próprio Pottker completou para a rede. Já aos nove, Edenílson invadiu a área pela direita e rolou para Eduardo Sasha finalizar. Edson conseguiu espalmar no canto esquerdo. Já aos 10 minutos, Cláudio Winck cruzou da direita e Leandro Damião cabeceou à esquerda.

Publicidade

A primeira alteração do Inter aconteceu aos 16 minutos, com a entrada de Camilo na vaga de Eduardo Sasha. Erivélton cobrou escanteio da direita aos 22 e Anderson Pedra cabeceou por cima. Na marca dos 27, a bola foi desviada por Anderson Pedra na grande área e Cleiton finalizou por cima. Aos 29, Camilo cobrou escanteio da direita e Leandro Damião cabeceou por cima. Nico López entrou na vaga de D’Alessandro. A última alteração foi aos 34, com a entrada de Carlos no posto de William Pottker. Já aos 35, Levy ingressou no lugar de Eltinho. O Inter comemorou a vitória e já pensa em assumir a liderança ao vencer o Paysandu na próxima sexta-feira.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 21ª RODADA
ABC 0 x 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR)
Cartões amarelos: Eltinho, Jonathan Bocão e Zotti (ABC); D’Alessandro (Inter)
Gols: Eduardo Sasha (Internacional) – 17min/1º, D’Alessandro (Inter) – 29min/1º e ​William Pottker (Inter) – 3min/2º

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho (Levy); Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior (Erivélton); Fabinho, Tatá e Nando (Dalberto)
Técnico: Márcio Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Nico López), William Pottker (Carlos) e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.