Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Guto Ferreira vê maturidade e festeja série de vitórias do Inter

O Internacional venceu o ABC por 3 a 0 em Natal e o técnico Guto Ferreira vibrou com a maturidade alcançada pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele exaltou a efetividade na partida deste sábado. “A cada jogo você vai amadurecendo mais, vai tendo dificulades diferentes. As equipes vão estudando, criando mais dificuldades. O importante é a maturidade do grupo, a humildade de se defender. Logo no início do jogo, a primeira bola, eles se aproveitaram de uma situação e fizeram grande jogada. Ficou naquilo o resto do jogo. O resto foram chutes de fora e uma ou outra bola parada. Nossa equipe foi cirúrgica, matou na primeira oportunidade. Depois fez o segundo, acabou o primeiro tempo. No segundo tempo, logo fez o terceiro. Depois, empilhou oportunidades, oportunidades boas porque joga com inteligência. E saiu com a vitória”, analisou.

O sistema defensivo, que praticamente não correu riscos durante o confronto, também recebeu elogios. “Desde que assumi, foi o jogo em que menos fizemos falta e não corremos riscos. É uma dedicação não só da linha de quatro, dos volantes, mas é uma marcação que começa lá, com Sasha, com Damião fantástico. Pottker, enfim. O sistema defensivo começa lá, passa pelo D’Alessandro. Dizem que o D’Alessandro não tem poder de marcação. Se você vê a estatística de quanto ele tem roubado bola, você vê o quanto ele tem atuado no sistema defensivo. O principal é o Dourado, que está batendo recorde na Série B. É uma marca expressiva. Eu não gosto de levantar individualides. Quero levantar a força do conjunto, que vem trabalhando um pelo outro. É isso o que faz o Inter forte”, ressaltou.

William Pottker, autor do terceiro gol do Inter no jogo, afirmou que a equipe “chegou na competição” e que a partir de agora os outros clubes irão sofrer muito mais para conseguir superar o Colorado. “É uma sequência muito boa, três vitórias em casa e duas fora, muito importante para seguir firme na competição. Claro, respeitando a equipe do ABC e todas da Série B, mas hoje em dia vão ter que respeitar ainda mais o Inter. Chegamos na competição. Agora, para ganhar da gente, vai ser difícil. Não vamos ganhar todos, mas vai ser difícil”, disse.

Publicidade

No início da partida, o Inter sofreu um pouco por conta do gramado, conforme relato de Cláudio Winck. Mas logo assumiu o controle do jogo e abriu o placar, com Eduardo Sasha. D’Alessandro e Pottker completaram o placar em Natal. “O gramado estava um pouquinho irregular, tínhamos comentado no aquecimento. Nos adaptamos e fizemos um bom jogo. Acho que a equipe deu uma embalada e dá bastante tranquilidade para nós”, avaliou o lateral. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.