Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão B

Colorados esperam uma noite de alegrias

Apontado antes da competição como principal favorito ao título, o Internacional liderou a Série B do Brasileiro 2017 apenas no encerramento da rodada inaugural do campeonato, em 13 de maio, quando goleou o Londrina por 3 a 0 no Paraná. Depois disso, teve uma sequência de maus resultados, principalmente dentro de casa, ficando várias semanas fora da zona de classificação para a Série A de 2018. O time estabilizou, venceu os últimos cinco compromissos e hoje, mais de três meses depois, pode retomar a liderança.

O Inter vive o seu melhor momento na competição. O confronto, a partir das 21h30, é diante do Paysandu, time que nunca venceu no Beira-Rio. O Colorado soma 39 pontos na vice-liderança, a dois do América-MG (41), que já atuou nesta 22ª rodada – empatou em 0 a 0 com o Criciúma em Belo Horizonte na terça-feira passada. Portanto, esta é uma sexta-feira para o Inter emendar a sexta vitória consecutiva e voltar ao posto que se esperava que ocupasse do começo ao fim da Série B. Além disso, o técnico Guto Ferreira escala pela quarta vez seguida o mesmo time para iniciar a partida.

A aposta, mais uma vez, é na solidez defensiva. O Inter tem a melhor defesa da Série B, tendo sofrido 14 gols em 21 jogos. O goleiro Danilo Fernandes credita o mérito a todo o elenco. “A marcação pressão, a marcação alta, está sendo o diferencial. Essa entrega de todos, do Damião, do Sasha, enfim, de todo o time”, frisou.

Publicidade

Paysandu tem o retorno de dois jogadores hoje

O Paysandu embarcou para Porto Alegre com novidades. O técnico Marquinhos Santos pode contar com o lateral Ayrton e o atacante Bergson, que ficaram de fora da última rodada, no empate sem gols com o Paraná. O ex-avante do Grêmio tem chances de iniciar a partida, enquanto o ala deve ficar como opção no banco de reservas.

Com dores na coxa direita, o goleiro Emerson, que já havia sido poupado dos exercícios ao longo da semana, não viajou com a delegação paraense. Já o zagueiro Gualberto se recupera de uma cirurgia no olho direito realizada na última segunda-feira e também está fora. O Paysandu é 14º colocado com 27 pontos. n

Publicidade

BRASILEIRÃO B 2017 – 22ª RODADA
INTERNACIONAL x PAYSANDU

Jogo no ar: Rádios Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790

Data e hora: 25 de agosto, sexta-feira, 21h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

PAYSANDU
Marcão Milanezi; Lucas Taylor, Diego Ivo, Fernando Lombardi e Peri; Renato Augusto, Augusto Recife, Rodrigo e Nando Carandina; Bergson e Marcão
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.