Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter é derrotado pelo Juventude e perde a liderança

O Inter entrou em campo querendo aumentar a sequência de vitórias. No entanto, a equipe colorada, que vinha de seis resultados positivos, foi derrotada na tarde deste sábado, 9, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Juventude. Em um jogo equilibrado, o time da casa levou a melhor e ganhou por 2 a 1, pela 23ª rodada do da Série B. Os gols foram anotados por Micael e Yago. Felipe Gutiérrez fez para o time de Guto Ferreira. Com este resultado, o Colorado deixa a liderança. Está com 42 pontos, dois a menos que o América-MG, que venceu o Paysandu. Já o Juventude cola no G-4: fica na sexta colocação, mas com o mesmo número de pontos que o Ceará, em quarto.  

Para o clássico gaúcho, o treinador colorado, Guto Ferreira, não pôde contar com D’Alessandro. Com um edema na coxa direita, o argentino desfalcou a equipe. A missão de armar as jogadas ficou com Felipe Gutiérrez. Já o Juventude não teve seu artilheiro. Tiago Marques, lesionado, foi substituído por João Paulo.

Primeiro tempo

Publicidade

A primeira situação de perigo foi criada pelos colorados. Aos seis minutos, Pottker acionou Edenílson. Da direita, o volante chutou cruzado, mas o goleiro Matheus defendeu. Aos dez, o time voltou ao ataque. Damião desviou e Gutiérrez, da marca do pênalti, concluiu. No entanto, a bola foi para fora.

Os donos da casa, que ainda não perderam para o Inter nesta temporada, começaram a crescer na partida. Aos 18 minutos, a equipe levou perigo ao gol defendido por Danilo Fernandes pela primeira vez. Fahel acionou Juninho, que arriscou, mas mandou para fora. Micael, no entanto, não desperdiçou a chance de balançar as redes. Aos 29, após cobrança de escanteio de Pará, a o jogador cabeceou sem chances para o goleiro. 1 a 0 Ju!

Perdendo, o Inter reagiu e levou apenas dois minutos para empatar a partida. Damião lançou para Felipe Gutiérrez que chutou em cima de Matheus. A bola bateu no goleiro e voltou para o chileno, que mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Alfredo Jaconi.  Foi o primeiro gol do chileno com a camisa colorada.

Publicidade

Aos 45 minutos, o zagueiro Klaus, do Inter, subiu para cabecear, porém caiu de mau jeito e fraturou o braço esquerdo. O jogador foi substituído por Ernando e encaminhado para o hospital da cidade.

 

egundo tempo

Publicidade

A primeira chance da segunda etapa foi do Juventude. Em uma cobrança de falta, ainda no primeiro minuto, Pará mandou a bola no cantinho direito. Danilo Fernandes precisou se esticar para fazer a defesa. Pouco depois, aos três, foi a vez do Inter chegar ao ataque. Sasha acionou Gutiérrez, que chutou para fora. O jogo seguia com poucas oportunidades reais de gol. Aos 14 minutos, Pottker chutou, para defesa fácil de Matheus. Aos 28, Edenílson cruzou da direita para Sasha, mas o atacante chutou fraco e o goleiro segurou firme. 

O Inter chegou a pressionar o Juventude, mas desperdiçou chances e quem marcou foram os donos da casa. Aos 34 minutos, Edenílson driblou Juninho e cruzou para Damião, que cabeceou sozinho. Coube a Matheus impedir a virada colorada. Dois minutos depois, mais um avanço do Inter. Nico López aproveitou uma falha da zaga e concluiu. Mais uma vez, o goleiro ficou com a bola. E como quem não faz, leva, a equipe de Guto Ferreira viu o time de Caxias ampliar aos 36. Em um contra-ataque, Yago aproveitou o lançamento de Wesley Natã, deslocou Danilo e mandou a bola para o fundo das redes. 2 a 1! 

Em desvantagem, o Inter até tentou empatar aos 40 minutos, em uma bicicleta de Leandro Damião. No entanto, a bola saiu alta demais. Aos 46, Edenílson tentou anotar mais um tento em uma cobrança de falta, mas, mais uma vez, Matheus defendeu. Nos acréscimos, o Inter até marcou um gol. No entanto, não foi validado. O árbitro já tinha finalizado a partida. 

Publicidade

O Juventude abre a 24ª rodada da Série B na terça-feira, às 21h30, diante do Criciúma, em Santa Catarina. O Internacional vai receber no Beira-Rio o Figueirense, sábado, a partir das 16h30.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
Juventude x Inter

Data: 9 de setembro de 2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana
Cartões amarelos: Fahel (Juventude), Damião (Inter), Klaus (Inter), Juninho Silva (Juventude), Lucas (Juventude), Felipe Gutiérrez (Inter)

Publicidade

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leílson (Yago), Juninho e Ramon (Wesley Natã); João Paulo (Mateus Santana)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus (Ernando), Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Juan), Eduardo Sasha e William Pottker (Nico López); Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.