Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Guto Ferreira ressalta crescimento do Inter no segundo tempo

O Internacional venceu o Figuerense por 3 a 0 neste sábado, 16, e lidera o Brasileiro da Série B com 45 pontos após 24 partidas disputadas. O técnico Guto Ferreira admitiu que o primeiro tempo foi de rendimento abaixo do que se pretende, mas que o segundo tempo compensou. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Fizemos um gol cedo. Tivemos competência para administrar, mas não da forma como deveríamos. Demos muito campo. Melhoramos no segundo tempo. Subimos mais a marcação. O campo estava extremamente liso. O Figueirense trabalha com aproximação. Eles têm jogadores rápidos. No segundo tempo, fizemos uma aproximação mais frontal e tomamos conta”, destacou.

O atacante Eduardo Sasha acredita que o Inter mantém o caminho ideal para retornar à Série A. “Voltamos a fazer uma boa partida. esse é o caminho e semana que vem já tem mais”, disse. Para o lateral Uendel, o melhor em campo na partida, os responsáveis pela atuação foram os atacantes da equipe. “Feliz em ajudar, mas foi mérito dos atacantes. Feliz em fazer um bom jogo e retomar a liderança”, resumiu.

Alemão agradece a Deus

Publicidade

Assim que o árbitro apitou o fim da partida, Alemão atravessou todo o campo ajoelhado, de uma ponta a outra. Enquanto o grupo se reunia no meio do campo para retribuir o carinho dos torcedores, o lateral-direito cruzava o gramado de joelhos. Cumpria uma promessa e agradecia por voltar a disputar uma partida oficial após quase cinco meses se recuperando de lesão. “Estava agradecendo a Deus”, disse rapidamente Alemão, antes de rumar aos vestiários.

Alemão atravessou o gramado de joelhos
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

O esforço do jogador emocionou os colorados. Uendel, um dos destaques da partida com duas assistências, destacou toda a dedicação do companheiro para se recuperar de lesão. “Foi surpresa para nós, mas muito emocionante. O estádio todo acompanhou ali. algo muito pessoal dele. Ficou quatro, cinco meses no DM, uma lesão muito grave, que ele não podia fazer muito a não ser esperar o osso consolidar. E a gente via o trabalho dele diariamente, dois períodos todos os dias, de domingo a domingo, trabalhando para esse momento”, revelou.

Ernando desabafa após deixar o campo

Sem Klaus, submetido a cirurgia no pulso, coube a Ernando assumir a titularidade na zaga do Inter. Na tarde deste sábado, o atleta teve boa atuação e iniciou nova vida na vitória por 3 a 0 diante do Figueirense, no Beira-Rio. Após a partida, Ernando desabafou. Afinal, foi um dos jogadores marcados pelo rebaixamento do clube para a Série B no ano passado. Mesmo assim, optou por permanecer na equipe. “Agradeço a todo mundo que tem me apoiado. Sei que fui muito criticado, minhas costas aguentaram muita pancada, mas eu não abaixei a cabeça e vou continuar trabalhando para que sempre que tiver oportunidade honrar essa camisa”, destacou, na saída de campo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.