Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão B

Inter tenta dar o troco ao Boa Esporte em Minas

O Internacional está em contagem regressiva para o retorno à elite do futebol nacional no ano que vem. Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, o Colorado quer dar mais um passo importante para voltar à Série A no duelo contra o Boa Esporte hoje, às 19h15, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, no sul de Minas Gerais. Segundo as projeções, duas vitórias e um empate nos nove jogos restantes garantem o time gaúcho, matematicamente, de volta na primeira divisão.

Os desfalques levam o técnico Guto Ferreira a modificar a fotografia da equipe. Suspensos, o volante Edenilson e o atacante Eduardo Sasha são substituídos por Jéferson e Camilo, respectivamente. Com a lesão muscular de Leandro Damião, William Pottker é o centroavante e o uruguaio Nico López vai atuar aberto pelo lado direito.

A última atividade, ontem à tarde, foi realizada com portões fechados no Instituto Bola Preta, em Elói Mendes, município vizinho a Varginha. Jéferson foi utilizado no time titular nos treinamentos de sábado e domingo. Antes dele, Valdemir foi testado na função de Edenilson. Guto esconde a definição, mas justificou o que pesa para a sua escolha.

Publicidade

“É a busca de característica mais próxima do Edenilson, mobilidade, marcação, de ocupação de espaço que o Edenilson tem e é bastante interessante. A experiência fica difícil de substituir, mas a disposição, a vontade e a característica física são mais próximas para equilibrar o lado defensivo. Com as trocas, temos que equilibrar o lado defensivo, onde também existem perdas. É essa a busca”, explicou.

No primeiro turno, o Boa Esporte surpreendeu e venceu o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0. A equipe colorada terá outro compromisso fora de casa no próximo sábado, às 16h30, quando visitará o Criciúma, do técnico Beto Campos.

Boa tenta superar cansaço de viagens

Publicidade

Na 12ª posição da tabela, o Boa tem 37 pontos, a três da zona do rebaixamento à Série C. O time mineiro sequer treinou para enfrentar o Inter esta noite e ainda tem o cansaço como adversário extra.

A equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier viajou mais de 6 mil quilômetros em três dias. O Boa vem de três derrotas consecutivas, para Náutico e ABC, ambas fora de casa, e Paysandu, em seu estádio. O último triunfo aconteceu no dia 26 de setembro, quando bateu o Goiás por 2 a 0, em Varginha.

BRASILEIRÃO B 2017 – 30ª RODADA
BOA ESPORTE  x INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 17 de outubro, terça-feira, 19h15
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Jogo no ar: Rádios Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790

BOA ESPORTE
Fabrício; Igor, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Diones, Geandro, Radamés ou Lucas Hulk e Thaciano; Gil ou Reis e Wesley
Técnico: Nedo Xavier

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson, Camilo, D’Alessandro e Nico López; William Pottker
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.