Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Internacional pode confirmar retorno à Série A diante do Vila Nova

A torcida pelo Juventude funcionou na noite dessa sexta-feira e o time de Caxias do Sul segurou o empate sem gols com o Oeste em casa. Agora o Internacional tem de fazer a sua parte e vencer o Vila Nova no duelo das 16h30 deste sábado, 11, no Beira-Rio, para carimbar o seu retorno à Série A do Brasileiro. Com a vitória, o Colorado vai a 66 pontos e terá nove de vantagem sobre o Oeste, quinto colocado e primeiro fora da zona de acesso. Ainda haverá nove pontos em jogo nas três rodadas finais da Série B, mas a equipe paulista não ultrapassará a gaúcha mesmo que iguale a pontuação, pois o Inter terminaria na frente pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Além do retorno à elite brasileira, o time colorado tem outro compromisso neste sábado: encerrar a má fase vivida nas três últimas rodadas, onde teve uma derrota e dois empates. Os últimos tropeços geraram um certo mal-estar no Beira-Rio e houve até um princípio de crise entre os jogadores e o técnico Guto Ferreira após o 2 a 2 com o Luverdense em Lucas do Rio Verde, na última segunda-feira. Porém, segundo o meia e capitão D’Alessandro, o ranço foi contornado dentro do vestiário e a equipe está focada em vencer o Vila.

Nessa sexta-feira, Guto fechou o treino para a imprensa. Porém, ele deve escalar a dupla de zaga com Thales e Léo Ortiz, como fez na segunda-feira, pois Klaus, Ernando, Victor Cuesta e Danilo Silva estão vetados pelo Departamento Médico. No ataque, o treinador dificilmente poderá contar com Leandro Damião, que foi substituído após marcar o segundo gol dele e de empate com o Luverdense. O artilheiro foi relacionado para este sábado, mas Carlos deve ser o titular.

Publicidade

América também pode voltar à Série A

Na abertura da 35ª rodada, Juventude e Oeste empataram sem gols no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite dessa sexta-feira. Além do Internacional, esse resultado beneficia o América-MG, que também garante o seu retorno para a Série A em 2018 se vencer o Figueirense no duelo das 17h30 deste sábado, em Florianópolis.

O Juventude foi a 50 pontos e deixa de vez de sonhar com o acesso. O Paraná venceu o Luverdense por 2 a 0, também nessa sexta, em Curitiba, abriu nove pontos de vantagem sobre a equipe caxiense e tem quatro vitórias a mais, mesma situação do Ceará, que ainda visita o Goiás nesta rodada. O Oeste tem 57 pontos na quinta colocação, mas poderá brigar por uma vaga no G-4 nas próximas rodadas.

Publicidade

Vila Nova tenta quebrar jejum de vitória

Assim como o Internacional, o Vila Nova vem de maus momentos nas últimas rodadas. Com 53 pontos, o time goiano está fora da classificação para a Série A e não vence há quase um mês – a vitória mais recente foi sobre o Criciúma por 1 a 0, no dia 17 de outubro. Mas ainda sonha em conquistar o acesso à elite.
O técnico Hemerson Maria também fechou os últimos treinamentos. Ainda em observação por causa de uma pancada na cabeça sofrida no jogo contra o Paysandu, o atacante Moisés desfalca o time mais uma vez. No entanto, Tiago Adan cumpriu suspensão e volta ao comando do ataque.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE B – 35ª RODADA
INTERNACIONAL x VILA NOVA

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de novembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Vanderson Antonio Zanotti – ES

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Carlos
Técnico: Guto Ferreira

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio; Wallyson e Lourency
Técnico: Hemerson Maria

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.