Série B 11/11/2017 15h59 Atualizado às 21h44

Inter empata com o Vila Nova e não confirma acesso

Colorado acumulou quatro jogos sem vitória e ainda perdeu a liderança para o América-MG

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter empatou com o Vila Nova e não conseguiu confirmar acesso
Inter empatou com o Vila Nova e não conseguiu confirmar acesso

O Internacional enfrentou o Vila Nova neste sábado, 11, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre e empatou em 1 a 1. Cláudio Winck abriu o placar no primeiro tempo, mas Ruan deixou tudo igual na etapa final. Na classificação, o Internacional caiu para a 2ª posição com 64 pontos, enquanto o Vila Nova ocupa a 7ª posição, com 54 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Oeste na Arena Barueri, terça-feira, 14, às 20h30. O Vila Nova encara o Figueirense no Serra Dourada, em Goiânia, no mesmo dia e horário.

Apesar de sair na frente, Inter não conseguiu ampliar o placar
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

PRÉ-JOGO

O Internacional teria a oportunidade de confirmar o retorno à Série A após 11 meses do rebaixamento. O técnico Guto Ferreira não poderia contar com Danilo Silva, por conta de um desconforto muscular, e Victor Cuesta, lesionado na panturrilha esquerda. Sem a dupla de zaga, Léo Ortiz e Thales receberiam uma chance entre os titulares.

Para seguir na luta pelo acesso, o Vila Nova precisava vencer em Porto Alegre. O técnico Hemerson Maria não teria o atacante Moisés, ainda em observação após ter sofrido uma pancada na cabeça durante a partida contra o Paysandu. Por outro lado, o ataque ganharia o reforço de Tiago Adan, que havia cumprido suspensão.

Inter chegou a quatro jogos sem vencer na Série B
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

1º TEMPO

O Internacional entrou em campo motivado pelo Beira-Rio lotado. Logo aos oito minutos, D'Alessandro aplicou o famoso drible 'la boba' em Maguinho pela esquerda e alçou a bola na área. William Pottker dominou e bateu em cima da marcação. A bola foi para a rede aos 11 minutos. D'Alessandro cobrou falta da esquerda, a bola passou por Thales e Rodrigo Dourado desviou para trás da linha de fundo. Alemão não conseguiu afastar e Cláudio Winck apareceu para abrir o placar.

O Vila Nova levou perigo aos 21. Ruan concluiu da intermediária, mas a bola parou em Geovane. O volante bateu cruzado e Maguinho chegou na pequena área para finalizar. Uendel marcou firme e impediu o arremate do time visitante. Apesar do domínio na partida, o Inter pouco produziu para aumentar a vantagem. Por outro lado, o time goiano não demonstrou força para chegar ao empate.

Tropeço no Beira-Rio aumenta pressão sobre Guto Ferreira
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

2º TEMPO

Para a etapa final, o Vila Nova retornou com Tiago Adan na vaga de Lourency. E a equipe goiana voltou disposta a mudar o cenário observado no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Alan Mineiro cobrou falta da direita e Thales afastou de cabeça na grande área. Ruan aproveitou o rebote com um voleio. A bola entrou no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Aos sete, D'Alessandro cobrou falta da intermediária e Cláudio Winck cabeceou na pequena área. Luís Carlos pegou firme. Para recuperar o poder ofensivo, o técnico Guto Ferreira resolveu fazer duas alterações aos 10 minutos. Carlos e Nico López ingressaram nas vagas de Leandro Damião e Eduardo Sasha. Aos 13 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Thales cabeceou rente ao travessão. 

A última troca colorada aconteceu aos 24, com o ingresso de Camilo no posto de William Pottker. O Inter criou uma ótima oportunidade aos 26 minutos. Camilo recebeu na grande área e girou para finalizar. Luís Carlos espalmou e Alemão apareceu para afastar o perigo. Aos 27, Ruan arriscou da intermediária e Danilo Fernandes encaixou com segurança. O Vila Nova trocou Fagner por Heitor aos 29. O Vila Nova desperdiçou uma chance incrível aos 36. Alan Mineiro lançou Maguinho, que foi interceptado por Danilo Fernandes. Porém, a bola ficou com o lateral. Mesmo com o gol livre, o lateral se desequilibrou e deixou a bola escapar. Já aos 49, D'Alessandro cobrou falta na área da direita e Carlos cabeceou no travessão. No apito final, decepção da torcida colorada pela não confirmação do acesso e ainda pela perda da liderança na competição.

 

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE B - 35ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 1 VILA NOVA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de novembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Vanderson Antonio Zanotti – ES
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (Internacional); Geovane e Fagner (Vila Nova)
Gols: Cláudio Winck (Internacional) - 11min/1º e Ruan (Vila Nova) - 4min/2º

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Eduardo Sasha (Nico López) e William Pottker (Camilo); Leandro Damião (Carlos)
Técnico: Guto Ferreira

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; Geovane, Fagner (Heitor), Ruan, Alan Mineiro e Anderson Luis (Léo Rodrigues); Lourency (Tiago Adan)
Técnico: Hemerson Maria