Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

William Pottker marca duas vezes e garante a vitória do Inter

Depois de cinco jogos sem vencer, o Inter reencontrou a vitória na tarde deste sábado, 18, no Estádio Serra Dourada. Jogando fora de seus domínios, a equipe fez 2 a 0 e superou o Goiás. Nos dois lances, Camilo, que entrou no segundo tempo, deu a assistência e William Pottker anotou os tentos. A partida contou ainda com um lance estranho. Aos três minutos, o Goiás marcou, mas Heber Roberto Lopes anulou o lance.

Na próxima e última rodada, o Internacional enfrenta o Guarani no sábado, 25, às 17h30, no Beira-Rio. A equipe que tem 68 pontos ainda tem chances de ser campeã da Série B. A vaga na elite já está garantida. O América, líder, está com 70 pontos. Já o Goiás enfrenta, fora de casa, o Oeste no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

Publicidade

O Goiás entrou em campo com situação definida: não tem chances de cair, mas garantiu a permanência na Série B. O Inter também confirmou na última rodada que sobe para a elite do futebol brasileiro, principal objetivo do ano. Mas nem por isso o jogo seria sem graça. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, o Colorado avançou com Pottker, que ganhou uma dividida e acionou Eduardo Sasha. Ele chutou rasteiro em direção ao gol, mas Alex Alves apareceu e afastou o perigo. No contra-ataque, Nathan se livrou da marcação e bateu por cima do gol de Danilo Fernandes.

Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Pedro Bambu mandou muito alto, sobre o gol defendido por Danilo Fernandes. Aos 20, Nathan dividiu de cabeça com Rodrigo Dourado. Na sobra, Carlos Eduardo chutou muito forte, sem perigo. O Inter voltou a atacar aos 23 minutos. E a chance colorada começou em uma cobrança de escanteio. D’Alessandro mandou na cabeça de Leandro Damião, que finalizou. A bola quicou e saiu, passando muito perto do gol defendido por Marcelo Rangel.

O Goiás ainda desperdiçou outras duas chances de marcar. Aos 26 minutos, Carlinhos lançou para Nathan, que tentou encobrir Danilo Fernandes. No entanto, a bola acabou indo pra fora. Pouco depois, aos 29, foi Gustavo que finalizou. O jogador recebeu um cruzamento da direita de Léo Sena e concluiu, mas mandou pra fora.

Publicidade

O Inter tinha dificuldades de chegar na área do Goiás. Mas, depois dos 30 minutos, a equipe começou a crescer e criou duas boas oportunidades de gol. Aos 31 minutos, Leandro Damião acionou D’Alessandro, que mandou um voleio, obrigando o goleiro do Goiás a fazer uma bela defesa. Pouco depois, aos 36, mais uma vez o Colorado chegou com perigo. O capitão mandou um chute da direita, que desviou na marcação e quase enganou Rangel. O Inter chegou a balançar as redes aos 43, mas o árbitro anulou o gol. D’Alessandro cobrou escanteio e Thales completou. No entanto, Heber Roberto Lopes entendeu que houve falta de Cuesta no lance.

Segundo tempo

Publicidade

O segundo tempo começou com um gol e uma confusão do árbitro. Aos três minutos, Elyeser acionou Victor Bolt, que tocou para Carlinhos. O lateral rolou para Gustavo que mandou para o fundo da rede. Deu tempo de os jogadores comemorarem o gol até que Heber Roberto Lopes resolveu anular o gol porque entendeu que o jogador estava impedido. Aos 10 minutos não foi o árbitro, mas Danilo Fernandes que salvou o  Inter. Léo Sena lançou para Carlos Eduardo, que disparou em velocidade. Ele chutou e o goleiro defendeu com os pés.

Na primeira chance que teve na etapa, o Colorado não desperdiçou. Aos 13 minutos, D’Alessandro deu um passe para Camilo, que havia entrado no lugar de Eduardo Sasha. Por cima, ele passou para William Pottker, que completou. E o jogador estava inspirado. Aos 19 minutos, Camilo, mais uma vez, lançou para Pottker que avançou em velocidade, deslocou o goleiro e fez o segundo tento da partida.

Em desvantagem no placar, o Goiás se lançou ao ataque. Aos 29 minutos, Carlos Eduardo cruzou, quase em cima da linha, e Gustavo cabeceou, mas mandou a bola pra fora. Pouco depois, aos 31, Carlos Eduardo lançou da esquerda e Saavedra concluiu pra fora. O Inter responder aos 34. No contra-ataque, Damião acionou Edenílson, que bateu na saída do goleiro. Marcelo Rangel conseguiu fazer uma bela defesa.  

Publicidade

O Goiás ainda poderia ter diminuído a diferença aos 42. Thales furou em bola, que sobrou para Carlos Eduardo. O jogador chutou, em cima de Uendel e o rebote ficou com Léo Sena. No entanto, ele desperdiçou a última chance, mandando por cima do gol.  

BRASILEIRÃO SÉRIE B – 37ª RODADA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Victor Bolt (Goiás), Leandro Damião (Inter)
Gols: William Pottker (13 e 18 min/2º T)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Bambu, Fabio Sanches (David Duarte), Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt (Saavedra), Elyeser (Andrezinho) e Léo Sena; Carlos Eduardo, Nathan e Gustavo.
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião (Charles)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.