Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Odair Hellmann garante que ‘dará a vida’ com oportunidade no Inter

O Internacional efetivou Odair Hellmann como treinador neste sábado. Ele disse que a promoção é uma “honra” e que se dedicará ao máximo. “O torcedor pode saber que tem aqui um representante que vai dar a vida para que ele venha feliz e saia feliz do estádio”, declarou. “Estou preparado, não estou pronto. Acho que nunca estarei pronto. O dia a dia vai me fazer melhor, me fará crescer. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a direção pela confiança”, completou.

Hellmann não chegou a detalhar esquemas de jogo, mas comentou o que pretende incorporar na equipe no ano que vem. “Não adianta ter um modelo se as características dos jogadores não te dão aquela possibilidade. Em primeiro lugar, tem de respeitar a história, a cultura do clube, dos grandes times que no Inter foram campeões e fizeram história: bom futebol com a bola, troca de passes, jogadores de velocidade e drible. Sem a bola, muita intensidade, marcação, competição”, observou.

Apesar da falta de experiência como técnico efetivo, Odair destacou o fato de já ser rodado no próprio Inter. “Trabalhei com 14 treinadores desde que entrei como auxiliar técnico no juvenil do Inter e a partir de 2013, quando o Dunga me fez o convite para ser auxiliar técnico da comissão permanente”, recordou. “Trabalhei com muitos profissionais, cada um com sua característica. Você agrega e aprende muito. E você aprende com todos. Cada um você busca uma característica, uma situação”, finalizou.

Publicidade

Pela programação, Odair viaja para a França na próxima terça-feira. Fará um estágio, um período de observações no Paris Saint Germain, do amigo Neymar. Acompanhará dois jogos do clube, além de treinamentos. Durante o mês de dezembro, Odair ainda fará o segundo módulo do curso de treinadores da CBF em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Após o dia 17, iniciará efetivamente as férias.

Jogadores admitem frustração sem título

Com o acesso já garantido, o Inter se despediu de uma temporada atípica em sua história com vitória por 2 a 0 sobre o Guarani. Na saída de campo, os jogadores colorados reconheceram o sentimento de frustração por não terem conquistado a taça da Série B. Mas valorizaram a campanha que recolocou o clube na Série A. 

Publicidade

O goleiro Danilo Fernandes foi um dos principais nomes do acesso
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

“Objetivo alcançado. A gente fica um pouco triste por deixar escapar o título nas últimas rodadas, mas faz parte do jogo. A gente batalhou muito pelo acesso e conquistou”, afirmou Edenílson. “A gente fica triste por não ter conseguido o segundo objetivo que era o título, mas fizemos um grande campeonato dentro das nossas condições”, completou William Pottker. Questionado sobre a necessidade de reforçar o grupo para a próxima temporada, Danilo Fernandes elogiou o atual plantel colorado e reconheceu que a Série B é diferente da Série A. “Isso é com a diretoria. Nosso grupo é muito qualificado. Serie B é diferente da Série A. Todos os jogos a gente entrava com obrigação de vencer. Foi muito mais difícil o campeonato para nós. Agora vamos descansar, e e que seja bem-vindo 2018”, declarou.

Publicidade

Vice de futebol do Inter confirma contratação do atacante Roger

De volta à elite do futebol brasileiro, a direção colorada já preparou os primeiros nomes para o grupo que tentará recolocar o clube no caminho das grandes conquistas em 2018. Um deles é o atacante Roger, que na última temporada defendeu o Botafogo. Especulado no clube gaúcho desde o início da semana, o jogador teve a contratação confirmada pelo vice de futebol, Roberto Melo. O clube assinou um pré-contrato de dois anos com o atleta, que está afastado dos gramados há dois meses para tratar de um tumor no rim. 

Publicidade

O centroavante Roger vai reforçar o ataque do Internacional em 2018
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
 

Inter pretende ampliar vínculo de Leandro Damião

Contratado pelo Inter em julho e apontado por D’Alessandro como um dos fatores primordiais na campanha que garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante Leandro Damião comemorou a volta da equipe à elite do futebol brasileiro em suas redes sociais. “O sentimento hoje é orgulho. Orgulho de vestir esse manto e fazer parte deste grupo.Nossa caminhada não foi fácil, mas conquistamos o objetivo de recolocar o nosso colorado no seu devido lugar – A. Parabéns grupo, direção, funcionários e torcida. Que venha 2018”, disse.

Publicidade

Santos contratou Leandro Damião em 2013 com o auxílio da Doyen Sports por R$ 42 milhões
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Emprestado pelo Santos ao Inter até junho de 2018, Damião deverá ter William Pottker, Nico López e Roger, ex-Botafogo, como seus  concorrentes na disputa por uma vaga na equipe que será comandada por Odair Hellmann. Porém, apesar do empréstimo, é necessário estender seu vínculo com o Inter. As duas diretorias já começaram as tratativas e recentemente os presidentes Modesto Roma, do Santos, e Marcelo Medeiros abriram conversas para que isso ocorra.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.