Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2018

Jogo aéreo define e o Internacional bate o Novo Hamburgo fora

O Internacional enfrentou o Novo Hamburgo na tarde deste domingo, 21, no Estádio do Vale, em partida válida pela 2ª rodada do Gauchão, e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Thales, Danilo Silva e Nico López, todos de cabeça.

O resultado deixa o Internacional entre os líderes, com seis pontos, enquanto o Novo Hamburgo fica entre os lanternas, sem nenhum ponto conquistado. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Caxias no Centenário, quarta-feira, 24, às 21h45. O Novo Hamburgo encara o São José no Passo D’Areia, também na quarta-feira, às 20h30.

PRÉ-JOGO

Publicidade

O Novo Hamburgo chegava para a partida tentando se recuperar da derrota sofrida para o Caxias na estreia, por 3 a 0. O técnico Beto Campos havia decidido fazer três trocas na escalação para encarar o Internacional. Lito, Tiago Ott e Conrado entrariam nas vagas de Alexandre Bindé, Renan e Raphael Toledo. O Internacional teria dez alterações em relação à equipe que venceu o Veranópolis na estreia. O técnico Odair Hellmann deixaria apenas o goleiro Danilo Fernandes dos que são considerados titulares.

1º TEMPO

A primeira oportunidade da partida surgiu aos 11 minutos. Assis cobrou falta da esquerda e Talis cabeceou na grande área. Danilo Fernandes defendeu com facilidade no canto esquerdo. Já aos 16, Nico López recebeu de Charles e cruzou rasteiro da esquerda. Assis se antecipou e afastou para a linha de fundo antes da chegada de Marcinho. Na cobrança de Nico López do escanteio pela direita, Júlio Santos cabeceou para o próprio gol e Lito salvou em cima da linha. Em novo escanteio do uruguaio, Thales subiu mais que a marcação na pequena área e cabeceou para a rede no canto esquerdo.

Publicidade

Já aos 26, Roger puxou contra-ataque e acionou Patrick, que avançou em velocidade. O passe encontrou Marcinho à frente, que finalizou à direita do goleiro Max. No minuto seguinte, Gabriel Dias cruzou da direita e Roger concluiu na grande área. A bola passou à esquerda. O Novo Hamburgo ameaçou aos 30 minutos, quando Assis arriscou o chute da esquerda e Danilo Fernandes se esticou para defender no canto direito. Aos 38, Conrado conduziu pela direita e arrematou da entrada da área. A bola saiu cruzada, mas longe do gol. O goleiro Max defendeu um chute forte de Nico López da esquerda aos 44.

Os três gols do Internacional na partida foram marcados de cabeça
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

Publicidade

2º TEMPO

O Novo Hamburgo pressionou em busca do empate nos momentos iniciais. Aos 10 minutos, Assis cobrou escanteio e Conrado cabeceou à direita, mas com desvio da defesa. No minuto seguinte, Assis levantou na área e Conrado aproveitou a sobra no bate-rebate, mas finalizou em cima da defesa. Foram quatro minutos de sufoco nos arredores da meta de Danilo Fernandes. Já aos 13, Assis alçou na área e Edson Reis atrapalhou o companheiro Diogo Oliveira, que acabou cabeceando sem direção. Danilo Silva afastou na pequena área. Aos 18 minutos, Edenílson entrou no lugar de Patrick no Internacional, enquanto o time da casa trocou Conrado por Jean Silva. Outras duas alterações foram feitas aos 25. Henrique Santos na vaga de Branquinho no Novo Hamburgo e William Pottker no posto de Marcinho no Internacional.

Aos 27, Flávio Torres substituiu Edson Reis. A bola aérea funcionou mais uma vez para o Inter aos 28 minutos. Edenílson cobrou escanteio da direita e Danilo Silva testou firme da pequena área no meio do gol, sem chance para Max. A efetividade do jogo aéreo colorado impressionava. Aos 34 minutos, William Pottker cruzou da direita e foi a vez de Nico López cabecear para colocar a bola no canto esquerdo de Max. Roger deu lugar a Juan aos 39 minutos, na última substituição colorada. Já aos 41, Flávio Torres finalizou, a bola desviou na defesa e Henrique Santos concluiu por cima, sem goleiro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª RODADA
NOVO HAMBURGO 0 x 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier
Cartões amarelos: Lito, Branquinho e Assis (Novo Hamburgo); Charles e Iago (Internacional)
Gols: Thales (Internacional) – 17min/1º, Danilo Silva (Internacional) – 28min/2º e Nico López (Internacional) – 34min/2º

NOVO HAMBURGO: Max; Lito, Talis, Júlio Santos e Assis; Tiago Ott, Diogo Oliveira, Juninho e Branquinho (Henrique Santos); Conrado (Jean Silva) e Edson Reis (Flávio Torres)
Técnico: Beto Campos 

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias, Patrick (Edenílson) e Marcinho (William Pottker); Nico López e Roger (Juan)
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.