Gauchão 2018 04/02/2018 20h51

Mesmo com derrota, Odair Hellmann vê evolução no Inter

Treinador acredita que partida diante do Brasil mudou completamente com a expulsão do lateral Ruan

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional foi derrotado pelo Brasil por 1 a 0 no Bento Freitas
Internacional foi derrotado pelo Brasil por 1 a 0 no Bento Freitas

O técnico Odair Hellmann avaliou que o Internacional está no "caminho certo" e enxergou evolução na equipe, apesar da derrota por 1 a 0 diante do Brasil neste domingo, 4, pela 5ª rodada do Gauchão.

Ele ainda revelou que já tem o time base definido. "Já temos uma situação base de time", enfatizou. "O mais rápido possível, vamos buscar essa equipe titular, avaliando todos os jogadores do grupo, com opções e variações", explicou Odair. "Dois ou três jogadores não tiveram a chance de jogar e os que estão chegando poderão mostrar suas características e qualidades. Estamos pensando não só no momento, mas no médio e longo prazo", reforçou.

O técnico concluiu que a partida estava equilibrada até a expulsão de Ruan, aos 35 minutos do primeiro tempo. "Observamos os jogos do Brasil. Eles, aqui, adiantam as linhas de marcação. Até os 30 minutos do primeiro tempo tínhamos uma situação clara de gol para cada lado. A partir da expulsão, temos que fazer uma outra análise sobre o jogo", disse.

Mesmo com o resultado adverso, o comandante colorado comemorou a mudança na forma de atuar da equipe. "Estamos tentando implementar, desde o ano passado, a ideia de colocar a bola no chão e tentar jogar. Na sequência, vai melhorar a situação de finalizações a gol, mas estamos criando, há uma evolução", finalizou.