Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Internacional vence o Santos fora e pula para a 5ª posição

O Internacional enfrentou o Santos na Vila Belmiro neste domingo, 10, pela 11ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Leandro Damião e Victor Cuesta. Gabriel Barbosa descontou. Na classificação, o Internacional ocupa a 5ª posição, com 19 pontos, enquanto o Santos é o 16º, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vasco na quarta-feira, 13, às 21h45, no Beira-Rio. O Santos encara o Fluminense no Maracanã, também na quarta-feira, às 19 horas.
 

PRÉ-JOGO

Depois de dois empates consecutivos, o Internacional desejava voltar a vencer. O técnico Odair Helmmann não poderia contar com Marcelo Lomba (problema particular), Zeca (lesão muscular), Juan Alano (lesão muscular) D’Alessandro (entorse no tornozelo esquerdo), Klaus e Wellington Silva (em transição).

Publicidade

O Santos queria engrenar na competição e se afastar de vez da zona de rebaixamento. A goleada sobre o Vitória e o empate no clássico com o Corinthians animaram a equipe. O técnico Jair Ventura não teria Alison, Arthur Gomes, Vitor Bueno, Yuri Alberto e Vecchio (em transição) e Daniel Guedes (conjuntivite).

Leandro Damião abriu o placar em cobrança de pênalti
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

1º TEMPO

O Inter quase saiu na frente aos oito minutos. O goleiro Vanderlei vacilou na saída de bola e William Pottker roubou na base do carrinho. Ele escorregou ao finalizar e ficou apenas com o escanteio. Fabiano arrematou aos 13, mas mandou muito longe do gol. Na marca dos 15, Lucca dominou na meia direita e concluiu. A bola saiu à esquerda. Aos 20 minutos, Iago cruzou da esquerda e Leandro Damião testou firme para o chão. A bola passou à esquerda de Vanderlei. A resposta saiu na sequência, com um chute de longe do meia Gabriel. Danilo Fernandes agarrou firme no canto esquerdo.

Aos 21, William Pottker puxou o contra-ataque na direita. O cruzamento saiu rasteiro e Leandro Damião ajeitou para Patrick concluiu à esquerda de Vanderlei. Já aos 29, Leandro Damião disparou na direita e finalizou. A bola saiu rente ao ângulo esquerdo do goleiro Vanderlei. O árbitro assinalou pênalti de Renato em Iago aos 31 minutos. Leandro Damião cobrou no meio e comemorou o 100º gol com a camisa colorada. O goleiro Danilo Fernandes precisou de atendimento aos 37 após choque com Rodrigo Moledo. O Santos levou perigo aos 44. Eduardo Sasha recebeu na direita de Gabriel e carimbou a trave. Aos 47, Rodrygo cruzou da direita e a bola atravessou a pequena área sem que ninguém chegasse para concluir.

Publicidade

Internacional conseguiu interromper a sequência de empates
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

2º TEMPO

Publicidade

O Santos voltou com Bruno Henrique no lugar de Jean Mota, enquanto o Inter teve a troca do goleiro Danilo Fernandes por Daniel. O árbitro assinalou pênalti de Rodrigo Moledo em Gabriel após lançamento de Diego Pituca aos três minutos. Gabriel cobrou no canto direito e Daniel caiu no canto oposto. A alegria durou um minuto. Aos oito, Lucca cobrou falta da esquerda e Victor Cuesta subiu nas costas de Lucas Veríssimo para cabecear no canto esquerdo de Vanderlei. Por reclamar de forma acintosa, o zagueiro do Santos foi expulso. Com isso, Gustavo Henrique entrou no lugar de Gabriel aos 13 para recompor a defesa. Já aos 26, o técnico Jair Ventura promoveu a última troca, com Léo Cittadini na vaga de Eduardo Sasha. 

Aos 31, o Inter ganhou Nico López no ataque, na vaga de Lucca. Já aos 35, Dodô levantou a bola da esquerda e após disputa na área, Gustavo Henrique finalizou. Daniel fez uma boa defesa. O Santos ameaçou novamente aos 37. Bruno Henrique avançou pela meia esquerda e puxou para arrematar do meio. A bola passou à direita do goleiro Daniel. O time da casa pressionava em busca do empate. Já aos 40, o técnico Odair Helmann optou pelo ingresso de Rossi na vaga de Leandro Damião. Aos 42, Nico López bateu de fora da área e a bola desviou em Gustavo Henrique. Vanderlei se espichou para evitar o gol no canto esquerdo. No fim, o Inter suportou a pressão santista e garantiu uma importante vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 11ª RODADA
SANTOS 1 x 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10 de junho de 2018, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ)
Cartões amarelos: Jean Mota, Diego Pituca e Bruno Henrique (Santos); William Pottker, Edenílson, Rossi e Rodrigo Dourado (Internacional)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Santos)
Gols: Leandro Damião (Internacional) – 32min/2º, Gabriel (Santos) – 6min/2º e Cuesta (Internacional) – 8min/2º

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Bruno Henrique); Gabriel (Gustavo Henrique), Rodrygo e Eduardo Sasha (Léo Cittadini)
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes (Daniel); Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca (Nico López); Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.