Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Odair Helmann exalta elenco do Inter por vitória fora contra o Santos

O Internacional venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo, 10, pela 11ª rodada do Brasileirão. O técnico Odair Hellmann comemorou o resultado e valorizou o ótimo momento pelo qual a equipe passa.

“Tudo isso representa muito. É pra isso que trabalhamos desde o início do ano. Sabíamos que o caminho era difícil e ainda é longo. Não conquistamos nada, mas dentro do planejamento que a gente traçou  para este período, estamos indo bem. Isso mostra a capacidade e qualidade do grupo e o comprometimento de todos. Fizemos um grande jogo, é a terceira vez na história que o Inter vence aqui na Vila Belmiro. O Santos precisava vencer e é um time com jogadores habilidosos. Hoje, além da parte defensiva, mostramos qualidade na ofensiva. Merecemos a vitória”, disse.

O treinador evitou falar sobre a ausência de um armador na equipe. Apesar de não poder contar com os lesionados D’Alessandro e Juan Alano,  elogiou a entrega de Patrick, Edenilson e Lucca, que ajudaram na criação das jogadas.

Publicidade

“Tudo que a planejamos, funcionou. A parte defensiva funcionou, o Santos tem jogadores muito habilidosos e conseguimos neutralizar dobrando a marcação. Em nenhum momento deixamos de ser agressivos na marcação. No Gre-Nal da Arena, defendemos bem, mas tivemos dificuldades na transição. Aquele era um momento difícil para a parte ofensiva da equipe. Mas sabíamos que com a volta de jogadores e com os treinos, íamos melhorar. Hoje, fizemos tudo e por isso saímos com a vitória”, destacou.
 

Atletas comemoram triunfo fora de casa

Todos os jogadores que falaram na saída de campo ressaltaram a estratégia montada pelo técnico Odair Hellmann e a tranquilidade para segurar o triunfo após a expulsão do santista Lucas Veríssimo. “Vitória importante. Estávamos merecendo já, desde a última partida. É o trabalho que vem sendo bem feito e todo mundo está de parabéns”, disse Edenílson.

Publicidade

Victor Cuesta marcou de cabeça e assegurou a vitória colorada
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O goleiro Danilo Fernandes tranquilizou quanto a sua condição física. No fim do primeiro tempo, ele levou a pior em um choque com o zagueiro Rodrigo Moledo. Mesmo consciente, teve sua saída pedida pelo médico colorado. Além de destacar a importância da vitória, depositou confiança na entrada do reserva Daniel. “Resultado importantíssimo. Muito difícil jogar aqui. Conquistamos uma vitória com méritos. Ali na pancada, a gente acaba ficando meio perdido. Deu uma pontada nas costas. Não sei como acontece essas coisas! Mas por precaução, saímos. Eu respeito. Tínhamos total confiança no Daniel. Quem entrasse, sabia que ia dar conta do recado”, comentou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.