Reforço 09/08/2018 00h37 Atualizado às 08h10

Paolo Guerrero está a caminho do Internacional

Dirigentes do clube e representantes do centroavante peruano, de saída do Flamengo, fecham acordo para três anos de contrato

Odestino do centroavante peruano Paolo Guerrero é mesmo o Beira-Rio. O contrato do jogador de 34 anos com o Flamengo se encerrará amanhã e depois eles estará livre para assinar vínculo com outro clube, no caso o Internacional, por um período de três temporadas. Representantes do clube gaúcho e do atleta se reuniram ontem à tarde e chegaram a um acordo sobre os salários, que teria quotas fixa, de R$ 500 mil, e variável, de até R$ 300 de acordo com a produtividade de Guerrero.

A direção do Internacional mantinha silêncio até a noite de ontem sobre a negociação. Porém, os rumores de que um acordo com Guerrero estaria muito próximo aumentaram de intensidade ainda na terça-feira, quando o nome do jogador não apareceu na lista de relacionados pelo técnico Maurício Barbieri para o jogo do Flamengo contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores da América, ontem no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O contrato do Internacional com Paolo Guerrero será de risco. O atleta está liberado para jogar amparado por um efeito suspensivo dado pelo Tribunal Federal da Suíça para a pena de 14 meses de afastamento do futebol por doping, sentenciada pelo Tribunal Arbitral do Esporte, no mesmo país. Nessa quarta, ainda sem a confirmação da negociação, o volante Edenilson elogiou o reforço. “O Guerrero é um jogador que dispensa comentários, todo mundo conhece a trajetória dele, do que ele é capaz. Se ele vier nos ajudar, com certeza será bem-vindo”, definiu.

O Internacional deve aguardar o cumprimento das etapas burocráticas da negociação, como a aprovação em exames médicos, para anunciar oficialmente a contratação de Paolo Guerrero, o que é mais provável que aconteça no início da semana que vem. Na próxima segunda-feira, o Colorado jogará no Rio contra o Fluminense, no fechamento da 18ª rodada do Brasileirão.