Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Briga pelo topo

Inter e São Paulo duelam no Beira-Rio

Dos dois duelos de times gaúchos contra paulistas, ambos por posições no alto da tabela de classificação do Brasileirão, um deles é no Beira-Rio, a partir das 16 horas. Vice-líder com 53 pontos, o Internacional recebe a visita do São Paulo, que soma 52 e ocupa a quarta colocação. O Colorado conta com o fator casa, que vai estar lotada (nessa sexta-feira sobravam apenas ingressos dos setores VIP), pois é o melhor mandante do campeonato: em 13 jogos, teve dez vitórias e três empates – 84,62% de aproveitamento. 

Peça fundamental no meio de campo do Inter, Rodrigo Dourado passou parte da semana com dores no pé direito, mas o técnico Odair Hellmann indiciou nessa sexta, com poucas palavras, que ele deve jogar no domingo. “O Dourado é um guerreiro, meu amigo. É o que tenho para te dizer”, afirmou o treinador de forma taxativa, em entrevista coletiva. O volante sofreu uma pancada no pé durante o treino de quarta-feira. 

Já o centroavante Leandro Damião, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, não tem garantia de atuar desde o começo contra o São Paulo. “O Damião está voltando, fazendo progressão técnica. Não passou por processo de retreinamento. Trouxemos para o campo para acelerar o processo. Iniciou quarta os treinamentos de campo. Treinou, nós tiramos. Assim, sucessivamente. Fica à disposição para usar em início ou em termos de estratégia para o segundo tempo”, explicou Odair. 

Publicidade

O Inter vive um período de oscilações no Brasileirão e precisa da vitória sobre o São Paulo, rival direto por título, para não deixar o líder Palmeiras abrir distância. Odair admite que pode modificar a estrutura de jogo. “Acho que sempre uma equipe está aberta a situações novas. O que não acredito é você tirar e trocar tudo aquilo. Mais importante para mim é a consolidação dos conceitos. Temos que estar abertos a essas possibilidades”, avaliou.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 29ª RODADA
INTER x SÃO PAULO

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Dia: 14 de outubro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker ou D’Alessandro, Patrick e Nico López; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

SÃO PAULO
Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves ou Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton Felipe ou Liziero ou Tréllez e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.