Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Internacional empata com o Ceará e diferença para o Palmeiras segue em cinco pontos

O Internacional enfrentou o Ceará neste domingo, 11, pela 33ª rodada do Brasileirão, no Castelão, em Fortaleza, e empatou em 1 a 1. Leandro Damião marcou para o Internacional, mas Ricardinho igualou o placar. O Internacional é o 2º colocado com 62 pontos, enquanto o Ceará ocupa a 15ª posição, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Internacional recebe o América-MG no Beira-Rio, quinta-feira, 15, às 21 horas. O Ceará encara o Bahia na quarta-feira, 14, às 21 horas, na Fonte Nova.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional enfrenta o América-MG na próxima rodada

Internacional enfrenta o América-MG na próxima rodada

 

Publicidade

PRÉ-JOGO

O Internacional ainda luta pelo título e o técnico Odair Helmann teria os retornos de Rodrigo Dourado e Edenílson após cumprirem suspensão. Por outro lado, não poderia contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, que havia sentido um desconforto muscular.

Após ter sido derrotado pelo Sport, o Ceará teria a oportunidade de se recuperar e prosseguir na luta para escapar do rebaixamento. O técnico Lisca não poderia contar com o atacante Juninho Quixadá, lesionado.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional não conseguiu reduzir diferença para o Palmeiras

Internacional não conseguiu reduzir diferença para o Palmeiras

 

1º TEMPO

Publicidade

O Internacional abriu o placar aos 15 minutos. Leandro Damião recebeu na direita, invadiu a área e bateu forte. Everson espalmou e o próprio Damião aproveitou para colocar na rede. O Ceará respondeu aos 17. Ricardinho bateu forte, de fora da área, e Marcelo Lomba saltou para espalmar no canto esquerdo. No minuto seguinte, Richardson finalizou e Marcelo Lomba espalmou. No contra-ataque, Edenílson disparou pela direita, cortou a marcação de Luiz Otávio e concluiu rasteiro. Everson defendeu em dois tempos. Já aos 25 minutos, Nico López conseguiu o drible sobre o goleiro Everson na linha de fundo e rolou para Leandro Damião finalizar. Richardson chegou para fazer o desarme e evitar o gol. 

Aos 31, Samuel Xavier pegou de primeira após invertida de Calyson e mandou por cima. Aos 35, após troca de passes entre D’Alessandro e Nico López na esquerda, Patrick foi acionado na linha de fundo e tentou o passe para trás. Samuel Xavier chegou para afastar. O Ceará empatou aos 41 minutos. Após erro na saída de bola em tentativa de Cuesta fazer um lançamento para o ataque, Leandro Carvalho avançou pela meia esquerda, acionou Arthur, que cruzou para Ricardinho completar, antes da chegada de Victor Cuesta.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalLeandro Damião marcou o gol do Inter na partida

Leandro Damião marcou o gol do Inter na partida

Publicidade

 

2º TEMPO

O Ceará voltou para o segundo tempo com Valdo na vaga de Tiago Alves, que sentiu um desconforto muscular. Aos seis minutos, Samuel Xavier levantou e Ricardinho finalizou sobre a marcação. Edinho pegou a sobra e mandou por cima. No minuto seguinte, Nico López foi acionado e ganhou de Luiz Otávio. Valdo apareceu na cobertura para fazer o desarme. Aos 11, Richardson tentou lançar para Arthur, mas a bola desviou e ficou para Calyson. A finalização saiu longe do gol. Aos 17, Leandro Carvalho cruzou da direita e Ricardinho surpreendeu a defesa colorada para cabecear. A bola saiu sem a direção do gol. Aos 18, Wellington Silva entrou no lugar de D’Alessandro. Aos 25, Nico López levantou na área e Leandro Damião apareceu livre para cabecear. O goleiro Everson saiu para afastar.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional encontrou dificuldades diante do Ceará no Castelão

Internacional encontrou dificuldades diante do Ceará no Castelão

 

Calyson saiu para a entrada de Cardona aos 26. Aos 27, Samuel Xavier alçou a bola na grande área e Cardona raspou de cabeça. A bola saiu à direita da meta de Marcelo Lomba. Aos 29, o técnico Odair Hellmann decidiu pelo ingresso de William Pottker na vaga de Leandro Damião. Na marca dos 33, Eder Luis entrou no lugar de Ricardinho. Já aos 35, Pottker dominou na grande área pela direita e finalizou de canhota. Everson espalmou. Aos 38, Rossi foi para o jogo na vaga de Patrick. Aos 41, Eder Luis disparou na direita e acionou Cardona. O chute desviou na defesa e Marcelo Lomba defendeu. Aos 42, Rossi passou pela marcação na direita e tocou por cima do goleiro para marcar. Luiz Otávio apareceu para cortar na pequena área. Aos 49, Rodrigo Dourado salvou em finalização de Leandro Carvalho e Marcelo Lomba defendeu no rebote aproveitado por Cardona.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 33ª RODADA
CEARÁ 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 11/11/2018
Horário: 17 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Richardson (Ceará); D’Alessandro, Emerson Santos, Fabiano e Rodrigo Dourado (Internacional)
Gols: Leandro Damião (Internacional) – 15min/1º e Ricardinho (Ceará) – 41min/1º

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves (Valdo), Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Ricardinho (Eder Luis) e Calyson (Cardona); Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Wellington Silva) e Patrick (Rossi); Nico López e Leandro Damião (William Pottker)
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.